Jaguariúna

26 de setembro de 2024 - quinta

‘É a ressignificação das Casas da Advocacia’, destaca presidente da OAB SP durante inauguração em Jaguariúna

Patricia Vanzolini conheceu nova estrutura da Subseção e valorizou conceito de fazer das Casas mais do que uma sede administrativa

Presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini elogiou a estrutura e salientou a importância da advocacia de Jaguariúna viver o dia a dia da Subseção (Foto: Divulgação/OAB SP)

“Ela tem tudo o que a gente queria colocar como uma ressignificação das Casas da Advocacia. Que a Casa fosse, além da sede administrativa, um escritório compartilhado para a advocacia e uma sala de aula em potencial”. Dessa maneira, Patricia Vanzolini, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), definiu a nova sede da Subseção de Jaguariúna, inaugurada na quarta-feira (25). Diante de um auditório lotado pela advocacia local, autoridades e dirigentes de outras subseções da região, a líder da Secional valorizou o conceito da Ordem em fazer dessas estruturas mais do que um espaço meramente protocolar.

No novo espaço, a Subseção, que atende também Santo Antônio de Posse, conta, entre outras melhorias, com uma sala de coworking e quatro computadores para trabalho da advocacia e duas salas multiuso, cada uma delas com um computador, para realização de audiências, reuniões, além de atendimento individualizado e triagem da Assistência Judiciária.

Em seu discurso, Vanzolini relembrou uma visita anterior feita na cidade, quando conheceu a antiga sede e concluiu que era necessária a mudança. “Quando cheguei na antiga sede, era uma sala apertadinha. Por isso digo que essas visitas são tão importantes. Uma coisa é a presidente da subseção contar, outra é a gente ir ver. Meu convencimento foi imediato”, explicou. “Depois, a presidente me apresentou esse espaço e eu disse para a nossa secretária-geral Daniela Magalhães que tínhamos achado o lugar ideal. Eu estava muito curiosa para ver e a Casa está maravilhosa, na medida do que a gente sonhou”, acrescentou.

A dirigente da Secional reforçou a ideia do Plano de Interiorização, que visa oferecer às Subseções do interior as mesmas condições. “A ideia é não ter diferença na qualidade do serviço prestado. Dentro da dimensão de casa cidade, Jaguariúna tem que ter o mesmo que Jundiaí, Itatiba, Indaiatuba, Pedreira. Eu sempre disse: onde houver um advogado, por menor que seja a cidade, tem que estar a OAB”, destacou.

Por fim, Vanzolini se dirigiu aos advogados e advogadas de Jaguariúna e salientou a importância de que eles vivam o dia a dia da Ordem. “Sem cada um de vocês, jamais teríamos essa conquista. Participe da OAB, faça cursos, palestras, participe das comissões, defenda sua entidade. A Casa é uma casca sem alma se não tiver a advocacia aqui pulsando”, concluiu.

Presidente da Subseção nos últimos três triênios, Maria do Carmo Abrucezi Santiago agradeceu o apoio da Secional e disse que a entrega é uma missão cumprida. “Esse é um presente para toda a advocacia. Vocês, jovens advogados, se apropriem da OAB, sintam-se pertencentes a essa Casa e à Subseção. Aqui será o lugar para a gente se encontrar e trocar ideias”.