Itatiba

03 de junho de 2024 - segunda

OAB SP reforça compromisso no avanço e valorização das subseções em inauguração de nova Casa da Advocacia em Itatiba

Presidente da OAB SP destacou o comprometimento da secional paulista sem perder a essência do acolhimento

Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP, destaca os avanços da Casa de Itatiba, inaugurada na última quarta-feira (29). Foto: Divulgação/Carlos Rodrigues

Oferecer uma estrutura moderna sem perder a essência do acolhimento. O princípio que norteia o trabalho da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) se faz presente também na nova Casa da Advocacia de Itatiba. O espaço, inaugurado na última quarta-feira (29), vai beneficiar mais de 600 advogados inscritos na região.

A Diretoria da Ordem paulista esteve presente no evento e, na ocasião, Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP, destacou o ato como um símbolo do avanço da advocacia. “Que essa Casa seja a consagração de algo que já existe dentro dela, que é uma verdadeira disposição para servir à advocacia. Simboliza também nossa disposição de andar para frente”, exaltou.

A dirigente ainda explicou que uma das políticas da OAB SP é, cada vez mais, valorizar as subseções e suas autonomias. “Essa Casa foi pensada milimetricamente nos mínimos detalhes para que fosse digna, confortável e que tudo que está aqui significasse algo. É disso que é feita a Ordem, de disposição para dar as mãos e fazer o bem”, complementou.

Daniela Magalhães, secretária-geral da OAB SP, relembrou brevemente o histórico que envolveu a construção do novo prédio e o empenho para que o projeto fosse concretizado. “Essa Casa celebra uma nova era. Ela precisa ser bonita, eficiente, mas precisa representar a força da advocacia”, ressaltou.

A nova Casa em Itatiba, que atende também a advocacia da cidade vizinha Morungaba, tem dois andares e vai oferecer sala de coworking, duas salas para atendimento da população na Assistência Judiciária gratuita, auditório amplo com capacidade para 92 pessoas sentadas e espaço de convivência. Os ambientes foram equipados com móveis e computadores novos, e terão acesso gratuito à internet e ao sistema JusBrasil

“Foram cinco anos e meio nessa luta e realizamos um sonho porque a Casa traz uma estrutura extremamente importante para a advocacia da região. É a melhor coisa que poderia ter acontecido nos últimos tempos, com certeza”, celebrou o presidente da subseção, Claudio Renato Forssel Ferreira.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.