Jovem Advocacia

11 de abril de 2024 - quinta

OAB SP participa da 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia, em Bonito (MS)

Inscrições para o evento, promovido pelo Conselho Federal da OAB, estão abertas; confira programação

O advogado Guilherme Cirilo com participantes da Conferência. Foto: OAB SP/Divulgação


Com mais de 20 palestras e rodas de conversa programadas, a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia, promovida pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), acontece nesta semana, entre os dias 10 e 12 de abril, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. As inscrições, apesar de limitadas, ainda estão disponíveis.

O objetivo do encontro é debater temas relacionados aos desafios do início da carreira, capacitação e as perspectivas da advocacia moderna sobre os mais diversos cenários. Afinal, advogados(as) com até cinco anos de inscrição correspondem a mais da metade do quadro brasileiro de profissionais na área. São cerca de 1,4 milhão.

Para isso, a OAB SP estará presente em três painéis diferentes. Patricia Vanzolini, presidente da Ordem paulista, falará sobre “Tribunal do Júri e Direitos Humanos” na sexta-feira (12), a partir das 14h. Ao lado dela, Silvia Souza, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Tiago Bunning, conselheiro estadual da OAB MS, e Fernanda Valério, Membro da CNAJ (Câmara Nacional de Arbitragem Jurídica), também vão dividir suas experiências e perspectivas com o público jovem presente.

“Participar da Conferência Nacional da Jovem Advocacia é enriquecedor. Ver essa nova geração unida aos propósitos da Ordem, com um novo olhar e muita energia, é incrível. Então, as minhas expectativas para essa edição não poderiam estar mais altas. Convido a todos e todas a se inscreverem e viverem essa experiência com a gente”, diz Vanzolini.

Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional, também reforçou o convite para a advocacia paulista. “Convido todos os jovens advogados a participarem ativamente desse encontro único. Sua presença é fundamental para o sucesso da nossa Conferência e para a construção de um futuro promissor para a advocacia brasileira. Contamos com vocês".

Time de palestrantes

Completando o time de palestrantes da OAB SP na 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia, Irapuã Barbosa, presidente da Comissão de Igualdade Racial da Secional, subirá ao palco para falar sobre “Desafios da Advocacia Negra e Indígena” na quinta-feira (11), a partir das 14h. Guilherme Hansen Cirilo, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP, fechará a programação no painel intitulado “Os Desafios da Jovem Advocacia: Como Começar?” na sexta-feira (12), a partir das 16h.

“Nós não queremos falar só sobre racismo ou apenas para a comunidade negra, mas ainda temos um caminho enorme pela frente. Esta conferência é, com certeza, um passo importante rumo aos nossos objetivos, já que conscientizar a Jovem Advocacia é também sinônimo de construir o futuro da profissão”, afirma Irapuã Santana.

”Quem nunca se perguntou por onde começar? Esse questionamento é um clássico da vida profissional - e é por ele que vamos moldar nosso debate na próxima sexta-feira. Estamos esperando um público de peso e preparando conteúdos para quem quer fazer a diferença enquanto advogada e advogado”, finaliza Guilherme Cirilo. 

Como se inscrever

Para participar da 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia, em Bonito, basta acessar o site da OAB Nacional e registrar a sua inscrição. É simples, mas as vagas são limitadas. Os valores variam entre R$135 e R$400.

O evento certificará os participantes em 10 horas, a título de atividade complementar.

A programação inclui o debate sobre temas como inteligência artificial e os desafios na advocacia; atuação prática na audiência de custódia e tribunal do júri; valorização da advocacia e honorários; produção de conteúdo: estratégias para crescer sua advocacia; direito do trabalho; desafios da advocacia negra e indígena; prerrogativas da advocacia; perspectivas da jovem advocacia; previdenciário na atualidade; novas tendências do Direito Processual Penal; representatividade da mulher advogada e as carreiras jurídicas; marketing jurídico, estratégias e limites; oratória – comunicação eficaz nos tribunais; empreendedorismo na advocacia; e os desafios da jovem advocacia: como começar?

A programação completa você confere aqui.

 

 


pub

Mais Notícias




pub
pub