Mulheres Advogadas

23 de maio de 2024 - quinta

Patricia Vanzolini destaca a capacidade das mulheres para cargos de gestão

Presidente da OAB SP participa do II Encontro das Mulheres Dirigentes de Subseção da Ordem, em Minas

Presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini conduz a palestra 'Gestão Delas'. Foto: Crédito: Gustavo Filho


A presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini, participou do II Encontro das Mulheres Dirigentes de Subseção da Ordem, na noite de quarta-feira (22), em Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Ela conduziu, ao lado da presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, a palestra Magna “Gestão Delas”.

Vanzolini elencou os quatro atributos que a levaram a ser a primeira mulher eleita presidente, em mais de 90 anos, da maior Secional do País. “O primeiro é força física, moral e política; o segundo é coragem de fazer; o terceiro atributo é o caráter para ser firme nos princípios e nos propósitos; e o quarto é paixão. Nesses anos que eu passei sendo gestora, eu sinto que eu fiz alguma coisa pelas mulheres. Eu também aprendi muito, a confiar mais e a contar mais com outras mulheres”, destacou. 

A dirigente da OAB SP também declarou que, nesses anos de Ordem, se tornou mais feminina, no sentido de entender todas as potencialidades das mulheres. “Contudo, me tornei mais branda num certo sentido, que é o de entender que, no final das contas, para cargos de liderança, importa menos o gênero, no sentido de sexo biológico, do que o comprometimento com essa percepção da igualdade. Hoje, eu dou muito mais valor aos homens feministas”, complementou. 

Realizado pela OAB MG em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), o evento segue até sexta-feira (24) e busca debater temas referentes à gestão e os desafios das mulheres em ocupar cargos de lideranças.
 

Patricia Vanzonini participa de evento sobre liderança feminina em Minas Gerais. Foto: Crédito: Gustavo Filho

pub