27 de maio de 2024 - segunda

Novo procurador-geral de Justiça de SP reafirma confiança na Ordem dos Advogados e compromisso de parceria

Paulo Sérgio de Oliveira e Costa fica a frente do MPSP até dezembro de 2026

O vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, e o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. Foto: Divulgação OAB SP

O vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo), Leonardo Sica, foi uma das autoridades presentes na solenidade de posse do procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, para o biênio 2024/2026.

Na cerimônia desta sexta-feira (24/5), no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Oliveira e Costa reforçou em seu discurso as missões institucionais do MPSP (Ministério Público de São Paulo).

Ao falar da sua nova posição na Casa, Oliveira e Costa reafirmou a confiança na Ordem dos Advogados e o compromisso de parceria com a classe dos Advogados de São Paulo e do Brasil. "Chegamos no Ministério Público com a consciência de que integramos o sistema de Justiça, sistema do qual a Ordem dos Advogados faz parte. A Constituição nos colocou no mesmo patamar e fica aqui a reafirmação e o compromisso de respeito e parceria com uma classe dos Advogados de São Paulo e do Brasil", destacou o procurador-geral.

Leonardo Sica e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Foto: Dilvulgação OAB SP
O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Ministro Herman Benjamin, e o Leonardo Sica. Foto: Divulgação OAB SP