Direitos e Prerrogativas

13 de junho de 2024 - quinta

OAB SP promove ato de desagravo em favor de advogado de Amparo nesta segunda-feira (17)

Dr. Alexandre de Sá participa da sessão em prol do advogado Ricardo Guedes Garisto

Diretor-Tesoureiro da OAB SP, Alexandre de Sá, estará presente na subseção de Amparo, na próxima segunda-feira (17). Foto: Divulgação/OAB SP

Em defesa das prerrogativas da advocacia, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), promove nesta segunda-feira (17), sessão solene de Desagravo Público em favor do advogado Ricardo Guedes Garisto, ofendido em suas prerrogativas profissionais pela  Sra. Rosa Dias de Souza, guarda municipal. O ato acontece às 17h, na sede da Casa da Advocacia de Amparo.

A sessão será presidida pelo presidente do Conselho de Prerrogativas da 8ª Região, Alexandre Bulgari Piazza,  cabendo ao diretor-tesoureiro da OAB SP, Dr. Alexandre de Sá Domingues, proferir oração em prol do desagravado.

Desagravo público

Previsto na Lei Federal nº 8.906/94 (Estatuto da Advocacia), o Desagravo Público é um ato em prol da advocacia, diante de uma conduta abusiva ou ilegal de uma autoridade.

O ato é concedido após um processo público, no qual a autoridade tem a oportunidade de se defender.

Sessão de Desagravo Público
Dia 17 de junho, às 17h00
Local: Casa da Advocacia da Subseção de Amparo - Rua Dr. Washington Luís, 30, Centro

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.