Igualdade Racial

18 de junho de 2024 - terça

OAB SP realiza 2ª Feira de Inclusão e Empregabilidade nos dias 28 e 29 de junho

Evento é gratuito e terá painel com oportunidades de estágio e oficinas de práticas do direito

Dione Almeida, secretária-adjunta da Secional São Paulo e Irapuã Santana, presidente da Comissão Permanente de Igualdade Racial.

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realiza nos dias 28 e 29 de junho a 2ª FIE/2024 (Feira de Inclusão e Empregabilidade), iniciativa de sua Comissão Permanente de Igualdade Racial, presidida por Irapuã Santana. O evento será presencial na sede Secional, gratuito e aberto ao público em geral. Inscrições abertas!

Neste ano a FIE já tem confirmadas para a abertura, as participações de Alexandra Loras (consultora e investidora) e José Vicente (reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e apresentador do programa Negros em Foco). Flávio Tartuce (pós-doutor pela USP, relator da Reforma do Código Civil) também está confirmado para ministrar uma oficina sobre prática cível. Clique e confira a programação completa.

Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP, ministrará uma oficina de prática penal, enquanto Dione Almeida, secretária-geral adjunta da Secional paulista, estará à frente de oficina voltada à prática trabalhista.

A Feira de Inclusão e Empregabilidade objetiva derrubar barreiras do racismo no mercado de trabalho e para tanto promove uma aproximação entre estudantes negros da advocacia e egressos, a oportunidades abertas por empresas parceiras do projeto, por intermédio de um Painel de Estágio e Aprendizagem. Também serão oferecidas oficinas para auxílio na elaboração de currículos e networking, além de mentorias com  grandes nomes do universo jurídico.

A primeira edição da FIE foi reconhecida pelo Pacto Global da ONU, na categoria “promoções de educação, capacitação e desenvolvimento de pessoas negras e indígenas dentro da organização", conforme destaca o presidente da Comissão Permanente de Igualdade Racial, Irapuã Santana. O Pacto Global premia boas práticas de empresas e instituições com metas dos Movimentos de Direitos Humanos da estratégia Ambição 2030.

2ª FIE/2024 - Feira de Inclusão e Empregabilidade
Data: 28 e 29 de junho
28/06 (sexta-feira): 9h às 18h
29/06 (sábado): 9h às 16h
Local: OAB Sede Secional - Rua Maria Paula, 35.
Acesso ao evento é gratuito, mediante inscrição - Inscreva-se, AQUI