19 de junho de 2024 - quarta

OAB In Company leva informações importantes para a advocacia paulista

Em mais uma visita do projeto, advogados e advogadas conhecem mais sobre o Universo OAB SP

Nesta quarta-feira (19), o vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Leonardo Sica, esteve em mais um escritório levando informações sobre as ações e benefícios da Ordem paulista para profissionais na área de direito.

A visita constitui-se a partir do projeto OAB In Company, iniciativa das comissões de Sociedades de Advocacia e Apoio a Departamentos Jurídicos, que objetiva estabelecer proximidade entre a OAB SP e profissionais que atuam em áreas do Direito voltado ao ambiente corporativo.

Sica visitou um tradicional escritório que está presente há mais de 30 anos em São Paulo, abrangendo praticamente todas as áreas do Direito.

Os sócios Carla Rahal Benedetti, Fernanda Horovitz Frankel, Antonielle Freitas, Mareska Tiveron Sales de Azevedo, Giselle Vergal, Leonardo Machado, Guilherme Manier, Priscilla Farisco e Gustavo Viseu receberam o vice-presidente da Secional paulista e reuniram um time de profissionais do escritório, que participaram de forma presencial e online.

As informações sobre os benefícios do Universo OAB SP, como as farmácias da  CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e os cursos da ESA (Escola Superior de Advocacia), além de ações importantes que têm sido realizadas pela Secional, foram bem recebidas e surpreenderam os presentes.

“Fomos surpreendidos de forma positiva”, afirmou Carla Rahal. “Muitos de nós não sabíamos que existiam tantos benefícios maravilhosos e que a OAB de São Paulo era uma estrutura tão grandiosa”, completou.

Os esforços da OAB SP para tornar a Secional e as 251 Subseções tecnológicas no que se refere aos serviços e processos foram um dos aspectos apreciados. Sica relatou que, no início da gestão, a operação era toda realizada manualmente, o que tornava o trabalho moroso. 'Nem existia assinatura digital de documentos, os processos eram transportados de um andar a outro', lembra.

O projeto OAB In Company terá sequência com novas visitas a escritórios de advocacia.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.