A advocacia que atua em Araraquara tem, a partir de agora, acesso a uma ferramenta que vai auxiliar o trabalho da defesa nos júris populares. A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), em trabalho conjunto com a Subseção, entregou na quarta-feira (19) um sistema audiovisual, composto por televisor e suporte, para utilização da advocacia nas sessões do Tribunal do Júri na Comarca da cidade.
A medida visa garantir a plenitude de defesa, bem como atender ao princípio da paridade de armas entre acusação e defesa, já que, até então, apenas o Ministério Público, ou seja, a parte acusadora, tinha acesso a uma tela para exibição em tempo real de peças do processo, como imagens, vídeos e apresentações.
Representando a Ordem paulista na entrega do equipamento, o diretor-tesoureiro Alexandre de Sá Domingues destacou a importância da advocacia contar com recursos mais modernos no exercício de seu ofício. “Reconhecemos o Tribunal do Júri como um palco da cidadania e todo equipamento que possamos propiciar para melhoria dessa instituição, deve ser atendido. Quero reafirmar o compromisso que a OAB SP tem com a advocacia e com a cidadania de fazer o máximo possível”.
Presidente da Subseção, Felipe José Maurício de Oliveira agradeceu à Direção do Fórum de Araraquara pela autorização para instalação da ferramenta e incentivou a advocacia a utilizar o novo recurso. “Nosso papel, sempre trabalhando em conjunto com a Ordem, é oferecer ferramentas para que o advogado possa desempenhar sua função de forma plena. Espero que todos façam bom uso”, afirmou.
O equipamento já está em operação e pode ser utilizado em todas as sessões do júri. Para mais informações sobre o uso, o advogado ou advogada pode se dirigir à sala da OAB situada no Fórum Estadual de Araraquara.
Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.