24 de junho de 2024 - segunda

‘Advogados e Advogadas são profissionais essenciais para a democracia brasileira’, diz ministra do TSE

Presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini participou de evento com a ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Edilene Lobo, nesta segunda-feira (24)

Patricia Vanzolini e Edilene Lobo, ministra do TSE, durante almoço do IASP.

"Advogados e Advogadas são profissionais essenciais para a democracia brasileira”. A frase foi dita por Edilene Lobo, ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante reunião-almoço promovida nesta segunda-feira (24) pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP/SP).

Convidada de honra do evento, do qual participou como expositora e também homenageada, a ministra mencionou a presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini, em trecho de palestra, cujo tema principal foi a tecnologia, o uso de inteligência artificial e os impactos para o processo eleitoral. “Não é possível existir nenhum processo eleitoral no Brasil sem o apoio da advocacia”, afirmou Lobo.

A ministra ainda pontuou a importância de haver oportunidades para pessoas periféricas e negras em todas as instâncias políticas.

Além de Patricia Vanzolini, também participaram do evento a secretária-geral adjunta da Secional paulista, Dione Almeida; e a conselheira federal da OAB SP Daniela Libório.

Presidido por Renato de Mello Jorge Silveira, o IASP é uma associação civil sem fins lucrativos, que congrega juristas, professores, advogados, magistrados e membros do Ministério Público (MP) do país.