Brodowski

28 de junho de 2024 - sexta

‘Coisas importam, mas pessoas importam ainda mais’, diz presidente da OAB SP em dia de visitas e reinaugurações pelo interior

Patricia Vanzolini participou, acompanhada pelo vice-presidente Leonardo Sica, de eventos com a advocacia de Brodowski e Batatais

Com o objetivo de  visitar todas as Subseções do Estado e estar cada vez mais próxima da advocacia, a diretoria da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) dedicou a última quinta-feira (27) a visitas e compromissos em Brodowski e Batatais.

A maratona de eventos cumprida por Patricia Vanzolini e Leonardo Sica, presidente e vice-presidente da instituição, começou com um bate-papo com a classe brodosquiana, onde temas recém-engajados foram colocados à mesa. A nova tabela de honorários e a ​ADIn movida pela Secional, onde a suspensão do artigo que institui a cobrança de taxa judiciária na fase de cumprimento de sentença é solicitada, foram abordados pela dupla.

“A nossa ideia aqui, nessa roda de conversa, é dispensar formalidades e discutir como formadores de opinião o que pode ser feito para melhorar o nosso cenário. Conhecer a advocacia da cidade como ela é e nos colocar à disposição sempre”, enfatizou Vanzolini, ao abrir a sessão ao lado da presidente da Casa, Renata Cristiani Aleixo Tostes Martins.

Na sequência, uma visita ao Museu Cândido Portinari, antiga residência do artista brasileiro e patrimônio cultural em Brodowski, foi feita pela comitiva de advogados e advogadas.

Mais estrutura e acessibilidade

Em Batatais,  a diretoria da OAB SP reinaugurou a Casa da Advocacia e Cidadania local após meses de reforma. Readequações estruturais, um novo auditório e área de convivência com acessibilidade foram entregues na cerimônia, que contou com a participação do presidente da Casa, Mario Jesus De Araujo, e do prefeito, Ricardinho Mele.

A entrega contempla também a reforma feita na Sala da OAB SP no Fórum de Batatais. “É uma honra enorme para nós estar aqui, compartilhando da evolução da Subseção e desfrutando desse acolhimento. Fico orgulhoso de ver o trabalho que, juntos, seguimos entregando em prol da advocacia paulista e de toda a população”, discursou Leonardo Sica.

“Não há momento mais oportuno para dizer que coisas importam, mas pessoas importam ainda mais. Uma boa estrutura é importante e facilita o nosso trabalho como advogados - e a Secional tem como compromisso promover essas reformas e levar mais dignidade de forma equânime para todo o Estado - , mas, no final do dia, são as pessoas que estão dentro das nossas Subseções que nos enchem de orgulho”, finalizou Patricia Vanzolini.

Os encontros com a advocacia de Brodowski e Batatais também contaram com a presença do diretor-tesoureiro da Ordem paulista, Alexandre de Sá, e da presidente da CAASP (Caixa de Assistência do Advogado de São Paulo), Adriana Galvão. Na ocasião, eles prestaram contas sobre os investimentos estruturais da Ordem e dos projetos assistenciais de saúde desenvolvidos nesta gestão, respectivamente.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.