Livros

11 de julho de 2024 - quinta

Coletânea de livros da OAB SP: coordenador da coleção prevê ampliação do projeto

Vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica destaca meta de aumentar a distribuição de obras para todo o estado

Uma das iniciativas da Ordem de Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) é a produção de livros para levar conhecimento a toda a advocacia. Até o momento, foram lançadas 12 obras que estão disponíveis no site da Tirant, uma das maiores editoras jurídicas do mundo. O vice-presidente da OAB SP e coordenador da Coletânea, Leonardo Sica, tem a intenção de ampliá-la até o fim do ano. Confira abaixo:

Do que se trata a Coleção OAB SP e qual a importância do projeto?

A Coleção OAB SP é mais uma inovação para levar conhecimento útil e de qualidade para toda a advocacia. Também estamos dando oportunidade para todos os membros de comissões terem artigos publicados em obras de circulação nacional.

Quem são os autores dessas obras?

As obras são resultados do trabalho de 328 autores e co-autores, membros  de 11 comissões da Ordem paulista.

Qual foi o retorno das comissões em relação à publicação dos livros?

Tivemos um retorno positivo das comissões e agora estamos estudando uma maneira de ampliar a distribuição desses livros para todo o estado.

Qual a expectativa para os próximos meses?

Temos 12 livros publicados e logo teremos ainda mais. A nossa expectativa é terminar o ano com 15 livros lançados.