OAB SP em Ação

11 de julho de 2024 - quinta

Presidente da OAB SP destaca força da jovem advocacia durante evento em MT

Patricia Vanzolini participa de encontro com jovens advogados de todo o País, em Cuiabá

Patricia Vanzolini participou da abertura do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja), em Cuiabá–MT Foto: Judite Rosa/OAB-MT Divulgação

A presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini, participou da abertura do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja), em Cuiabá–MT, nesta quinta-feira (11). O evento, que segue até sexta-feira (12), reúne jovens advogados e advogadas de todo o País. Para a dirigente da Secional paulista - a maior do Brasil –, há muito o que aprender com quem está iniciando a carreira.

“Eu vejo a jovem advocacia não como futuro, mas como presente. E como presente mais poderoso, como presente mais potente. Porque vocês são novos, vocês são aquilo que vêm fresco, sem os preconceitos do passado, sem os vícios que vêm para nos ensinar, que vêm de forma muito mais livre, muito mais aberta”, destacou.

Vanzolini também ressaltou a força da jovem advocacia quando o assunto é reivindicar mudanças e avanços tanto para a classe quanto para a sociedade em geral. “É uma advocacia muito mais democrática, que não aceita respostas prontas. E é isso que move o mundo. O que moveu o mundo desde o começo sempre foi a juventude. Reparem: todos os movimentos, tudo que mudou foi porque os jovens estavam sonhando”, enfatizou.

Após participar da abertura do primeiro dia de evento, ao lado da presidente da OAB MT, Gisela Cardoso; do presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Coaj) do MT, Alex Arruda; e de outras autoridades locais; a dirigente da Secional paulista ministrou uma palestra com o tema “As 7 Leis da Advocacia Criminal”.

Projetos da Jovem paulista
Durante o seu discurso, Vanzolini elencou, ainda, alguns projetos que a Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP vem realizando. Entre eles, a criação do Conselho da Jovem Advocacia (CJA), que garante a participação efetiva de recém-aprovados no Exame de Ordem dentro da estrutura da Secional de São Paulo.

O Encontro Nacional da Jovem Advocacia, realizado em Cuiabá–MT nesta quinta (11) e sexta-feira (12), reúne palestras e debates sobre vários temas, com a participação de juristas de todo o País.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no WhatsApp! Receba notícias e novidades.