Interiorização

16 de julho de 2024 - terça

De palestras a homenagens, presidente da OAB SP reforça compromisso com a advocacia em visitas pelo interior

Agenda na segunda-feira (15) incluiu eventos em São Carlos, Ribeirão Bonito e Leme, onde Patricia Vanzolini recebeu o título de Hóspede Oficial

Com direito a homenagens e recebimento do título de Hóspede Oficial, Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), visitou três cidades do interior, nesta segunda-feira (15), e reforçou o compromisso de levar os mesmos serviços e benefícios da capital às 251 Subseções da Ordem espalhadas pelo Estado.

Desta vez, São Carlos, Ribeirão Bonito e Leme foram os municípios agraciados pelo Plano de Interiorização, criado também com o objetivo de estreitar relacionamentos,  ampliar espaços físicos e democratizar o acesso à Escola Superior da Advocacia.

Pela manhã, a líder da Secional ministrou a palestra Habeas Corpus na Prática para mais de 80 advogados e advogadas da 30ª Subseção, em São Carlos, presidida por Renato Barros.

Dentre as cinco etapas descritas por Vanzolini em sua aula magna, essenciais para a construção de um instrumento jurídico perfeito, a sustentação oral foi a última delas. O tópico veio acompanhado, ainda, de uma prestação de contas à toda a advocacia presente.

“A OAB SP luta pelo cumprimento do artigo 937, parágrafo 4º, do CPC. Estamos em uma cruzada para fazer valer a letra da Lei, que desde 2015 garante: todo advogado que residir fora da Comarca sede do Tribunal tem direito a sustentação telepresencial. É lei. E nós pedimos pela uniformidade desse recurso, em favor da advocacia interiorana”, atestou.

Em seguida, a área de lazer da Casa da Advocacia local foi reinaugurada com uma grande confraternização entre diretoria e o público presente.

Homenagem aos ex-presidentes

Em Ribeirão Bonito, Patricia Vanzolini foi recebida também em clima de festa por Maria José Prior, presidente da 216ª Subseção da OAB SP, em Ribeirão Bonito - e por todos os outros cinco ex-presidentes da Casa. No encontro, foi realizada uma homenagem aos ex-presidentes da unidade.

Título de Hóspede Oficial

Para finalizar o dia de compromissos pelo interior paulista, Jorge Andreotti, Conselheiro Estadual e presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB SP, juntou-se a líder da Secional e ao presidente da 72ª Subseção, em Leme, Benito Caccia Rosalem, para a abertura da Semana municipal da Jovem Advocacia.

A palestra inaugural, conduzida por Patricia Vanzolini, foi incorporada a outros dois acontecimentos: as homenagens ao advogado Francisco D'Angelo Neto e à própria presidente da OAB SP. Na ocasião, Vanzolini recebeu da cidade o título de Hóspede Oficial, em agradecimento à atenção e visitas frequentes à Leme. Dez carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil também foram entregues aos novos advogados.

“Estar aqui, em contato com a advocacia de Leme, é um presente por si só. Eu agradeço pela homenagem, pelo título e pelos laços que estreitamos. Afinal, nosso maior objetivo é unir cada vez mais a advocacia paulista e trabalhar pelos nossos interesses”, finalizou a presidente da OAB SP.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.