Itapira

18 de julho de 2024 - quinta

OAB SP entrega Casa da Advocacia em Itapira com estrutura renovada

Secional Paulista entrega Casa da Advocacia em Itapira com estrutura renovada

Luiz Arnaldo Alves Lima Filho(presidente OAB Itapira), Fabio Galvão dos Santos (vereador), Patrícia Vanzolini e Adib Kassouf Sad (vice-presidente da CAASP)

Proporcionar a advogados e advogadas estruturas modernas, funcionais e que possam complementar um serviço de qualidade à população é uma das premissas da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo). E essa realidade se aplica a partir de agora também em Itapira, que teve a Casa da Advocacia da cidade reinaugurada nesta quarta-feira (17).

O espaço recebeu reparos essenciais para a manutenção e funcionamento estrutural do local, entre eles um sistema elétrico completamente renovado, a pintura interna e externa refeita, além da instalação de espaço de coworking com quatro computadores à disposição da advocacia.

Presente à cerimônia de reinauguração, a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, externou sua alegria por ver mais uma estrutura a altura do que a subseção merece. “Isso vai ao encontro da nossa missão institucional, que é dar condições de trabalho para a advocacia e também atuar junto à sociedade”, disse.

A dirigente da Secional também manifestou satisfação em ver que o planejamento proposto pela Diretoria, de entregar instalações mais modernas, está sendo cumprido à risca. “É mais do que um sonho, é a concretização de um projeto. Sempre dissemos que a distribuição de recursos da Ordem não seria feita por critérios políticos e sim por critérios de gestão. Onde precisar de uma Casa, haverá uma Casa”, ressaltou.

Vanzolini ainda lembrou que a conquista é da advocacia de Itapira que, através do pagamento de suas anuidades, permite investimentos como o realizado na subseção. “Não existe categoria profissional que tenha esse tipo de senso coletivo de todos pagarem para construírem um bem comum. Por isso, dou os parabéns à advocacia de Itapira que permitiu que esse plano se tornasse realidade”, concluiu.

O presidente da Subseção de Itapira, Luiz Arnaldo Alves Lima Filho, agradeceu a colaboração da OAB SP para a concretização da obra e apontou o impacto positivo da Casa para a advocacia do município.

“Toda a diretoria, na figura da presidente Patricia, o vice-presidente Leonardo Sica, a Daniela Magalhães (secretária-geral), a Dione Almeida (secretária-geral adjunta) e o Alexandre Sá (tesoureiro), foram primordiais para essa conquista. É a perpetuação de um legado que a OAB está deixando para os advogados”, explicou Lima Filho.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da advocacia da cidade, além de autoridades e presidentes de outras subseções da região. A mesa da solenidade recebeu, além da presidente Patricia Vanzolini e do presidente da OAB Itapira, Adib Kassouf Sad (vice-presidente da CAASP), Mário da Fonseca (vice-prefeito de Itapira), Fábio Galvão dos Santos (vereador que representou a Câmara Municipal), André Aparecido Barbosa e Leandro Affonso Tomazi (conselheiros da OAB SP) e Walner José Consorti de Godoy, ex-presidente da Subseção de Itapira, atual secretário-geral e que, durante o evento, foi homenageado com sua foto compondo a galeria da subseção.