Aceleradora de Escritórios

01 de agosto de 2024 - quinta

Aceleradora de Escritórios abre inscrições para a sua 3ª turma

Projeto da OAB SP visa promover o empreendedorismo jurídico; interessados têm até o dia 10 para participar do processo seletivo

Imagem com fundo azul, OAB escrito nas cores vermelha, azul e branca, a imagem de um foguete em vermelho e a frase escrita em branco: "3ª edição Aceleradora de Escritórios de Advocacia - Inscreva-se"

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) lança nesta quinta-feira (1°) o edital da terceira edição do programa Aceleradora de Escritórios. A iniciativa da Ordem paulista é projetada para os pequenos escritórios de advocacia do Estado de São Paulo que almejam transformação pessoal e profissional de suas carreiras.

As inscrições para a terceira turma estão abertas até o dia 10 de agosto, e recomenda-se que a mesma seja feita com antecedência, uma vez que o projeto irá selecionar 30 das 200 primeiras inscrições recebidas. Um dos requisitos para participação no processo de seleção é o envio de um vídeo, de até três minutos, apresentando uma justificativa do porquê pretende ingressar na Aceleradora. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de agosto, no site da OAB SP.

O programa, assim como nas outras edições, propõe uma imersão de três módulos e três meses de duração aos participantes, realizada de forma híbrida (presencial e online). Para se inscreverem, os interessados devem ter inscrição ativa na OAB SP, estarem adimplentes e sem condenação em curso no TED, além de atuarem na prestação de serviço de advocacia, podendo ser autônomo ou Escritório de Advocacia (sociedade uni/pluripessoal).

Sob a orientação de mentores experientes, os “acelerados” receberão conteúdos sobre cultura empreendedora, gestão e operação de escritórios, além de marketing e negócios, em um formato dinâmico, que mescla as aulas com visitas a escritórios e networking entre advogados

Sobre a Aceleradora de Escritórios

O projeto teve seu primeiro edital lançado em março de 2024, com o objetivo de criar um ecossistema empreendedor para oferecer conhecimento de qualidade, metodologias e ferramentas tecnológicas para potencializar as competências e habilidades, além de reciclar temas pertinentes de gestão aos advogados autônomos e escritórios de advocacia de pequeno porte paulistas.

A ação foi cocriada com mentoria da StartSe e a participação ativa de instituições de ensino de ponta, além de experientes profissionais que atuam na advocacia.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.