Igualdade Racial

01 de agosto de 2024 - quinta

Comissão de Igualdade Racial da OAB SP firma parceria com o Google para Programa de Imersão Jurídica

Iniciativa é inédita no Brasil e visa ajudar grupos minoritários a conhecerem o mercado de trabalho

Programa do Google visa ajudar grupo minoritários a conhecerem o mercado de trabalho Foto: Divulgação

A Comissão de Igualdade Racial da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), junto a Educafro e ao Instituto Brasileiro da Diversidade, fechou uma parceria com o Google para o Programa de Imersão Jurídica. As entidades vão auxiliar na análise e seleção de currículos. A iniciativa, inédita no Brasil, visa ajudar grupos minoritários a conhecerem o mercado de trabalho.

Ao todo, são oferecidas 20 vagas.  Mulheres, negros, indígenas, 40+, LGBTQIAP+ e PCD que estão cursando do segundo ao quinto período de Direito podem se inscrever até o dia 10 de agosto neste link

Os selecionados terão acesso a um treinamento variado, conversas com funcionários de várias áreas de atuação, além de orientação de líderes de empresas. O programa será realizado entre os dias 16 e 20 de setembro no escritório do Google em São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477, Itaim Bibi, São Paulo.

> Confira o edital

“Essa é uma ótima experiência para aprender sobre como é o ambiente corporativo dentro do âmbito da tecnologia e conhecer como são as questões que envolvem o dia a dia das bigtechs”, destaca Irapuã Santana, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB SP.

O projeto se inspira no Google Legal Summer Institute, uma experiência em que os estudantes de cursos de graduação em Direito são convidados a passar uma semana imersiva no escritório do Google, ampliando seus horizontes para as possibilidades de carreira existentes no mercado de tecnologia corporativa.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no WhatsApp! Receba notícias e novidades.