Advocacia Empresarial

16 de agosto de 2024 - sexta

OAB SP participa de 1° Encontro Nacional de Advogados do Setor de Serviços

Evento foi organizado pela CEBRASSE (Central Brasileira do Setor de Serviços) durante a Higiexpo, no São Paulo Expo

Leonardo Sica, vice-presidente da OAB SP, esteve presente no 1° Encontro Nacional de Advogados do Setor de Serviços. Foto: Divulgação/OAB SP

O vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Leonardo Sica, foi um dos convidados para composição da mesa de debates do 1° ENASS (Encontro Nacional de Advogados do Setor de Serviços), realizado nesta quinta-feira (15). O evento foi organizado pela CEBRASSE (Central Brasileira do Setor de Serviços) durante a Higiexpo, no São Paulo Expo. A mesa foi aberta pelo advogado Percival Menon Maricato e contou, entre outros nomes, com a deputada Renata Abreu, do Podemos, e outros advogados.

“A OAB SP agradece o convite por estar aqui e se prontifica a auxiliar os advogados do setor de serviço. Isso porque é essa a função da Ordem”, declarou Sica na abertura do evento. “É importante falarmos um pouco do papel e dos objetivos da OAB SP atualmente, para que vocês entendam como a instituição pode ser inserida nas reivindicações dos advogados do setor de serviço”, afirmou o vice-presidente, antes de apresentar algumas das recentes atuações e modernizações da Secional Paulista.

Sica destacou em sua fala assuntos presente no dia a dia da advocacia. Foto: Divulgação/OAB SP

Sica passou por assuntos bastante presentes no dia a dia da advocacia paulista, como a chegada do eproc, falou também do uso de Inteligência Artificial no sistema judiciário brasileiro e sobre como advogados devem estar preparados para isso. Ele concluiu sua fala mencionando uma declaração do cientista político Mark Lilla, publicada no jornal Folha de São Paulo. Lilla afirma que, em uma sociedade contemporânea, complexa e competitiva, a única maneira de melhorar a vida das pessoas é seguindo o caminho das instituições. “Acho que essa frase simboliza esse encontro”, finalizou Sica.