Mista De Assuntos Institucionais entre o Tribunal De Justiça, a OAB SP e a Defensoria Pública

14 de agosto de 2024 - quarta

TJSP terá canal de atendimento pelo WhatsApp

Suporte aos usuários do e-SAJ será feito pelo aplicativo; novo sistema deve ser implementado em setembro

Fachada do Tribunal de Justiça de São Paulo. Foto: Divulgação TJSP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) anunciou uma novidade em sua central de atendimento. O suporte aos usuários do sistema e-SAJ, amplamente utilizado pela advocacia para a realização de atos processuais, poderá ser realizado via WhatsApp. O novo sistema foi autorizado pelo presidente do TJSP, Fernando Antonio Torres Garcia, e tem previsão de ser implementado no próximo mês. O acesso será complementar à Central de Suporte aos Usuários de Sistemas do TJSP e promete oferecer mais praticidade e agilidade na comunicação.

A melhoria no acesso ao suporte do TJSP foi um pedido da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), junto à Comissão Mista de Assuntos Institucionais. Com a popularidade do WhatsApp e sua facilidade de uso, a expectativa é reduzir o tempo de espera e simplificar a resolução de dúvidas e problemas técnicos enfrentados por advogados e advogadas no dia a dia.

Quando o novo canal entrar em vigor, os advogados deverão adicionar o número oficial do suporte aos seus contatos e enviar mensagens diretamente pelo aplicativo. Além do suporte, o aplicativo vai possibilitar acesso a outros serviços, como cadastro de novo usuário, atualização de cadastro no Portal de Suporte, restauração de senha, abertura de chamados por categorias, além de oferta de serviços adicionais, caso não seja encontrado o que o profissional precisa.

 


pub

Mais Notícias




pub
pub