26 de outubro de 2020 - segunda

Outubro Rosa: OAB Marília divulga ações de ativista contra o câncer

A 17ª Regional da Comissão da Mulher Advogada do Estado de São Paulo e a Comissão da Mulher Advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília estão divulgando o trabalho da ativista Vanessa Cristina de Almeida, de 36 anos, que trabalha em diversas frentes no apoio aos pacientes com câncer.

A 17ª Regional da Comissão da Mulher Advogada do Estado de São Paulo e a Comissão da Mulher Advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília estão divulgando o trabalho da ativista Vanessa Cristina de Almeida, de 36 anos, que trabalha em diversas frentes no apoio aos pacientes com câncer.

Vanessa, que é bacharel em Direito, teve um tumor no ovário há três anos e conheceu de perto as dificuldades que envolvem o tratamento. Hoje ela procura levar carinho e atenção para crianças em tratamento oncológico, além de elevar a autoestima dos adultos que enfrentam a doença.

Nos últimos dias Vanessa gravou um vídeo em companhia da presidente da17ª Regional da Comissão da Mulher Advogada do Estado de São Paulo, Maricler Botelho, e a integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB Marília, Daniele Bordenal.

Vanessa agradece os parceiros da produção: Irineu Fróes (cabeleireiro), Gabriela Vermejo (maquiagem), Loja Mistura Fina (roupa) e Elaine Studio Encantado (fotografia).

Na gravação, que será veiculada nas redes sociais oficiais da 31ª Subseção, Vanessa fala brevemente sobre sua história e conta sobre os projetos nos quais é engajada. Entre eles, o projeto ‘Fios do Bem’, que doa perucas de princesa para crianças em tratamento.

Vanessa também contribui com a confecção da ‘Boneca Careca’, que tem o objetivo de fazer crianças em tratamento de câncer se sentirem representadas.

Junto com o Salão Irineu Fróes Hair, atualmente está sendo promovido o ‘Outubro Além do Rosa’ com cortes solidários e doação de cabelo para confecção de peruca. Vanessa também promove o ‘Beleza com câncer’ que foca no aumento da autoestima dos pacientes.

“Agora em outubro estamos dando dicas semanais, sobre temas referentes à luta contra o câncer. Vamos continuar com essa ação nos meses seguintes. É importante que esse tema seja discutido durante todo o ano”, afirma Vanessa.

De acordo com ela, parcerias como a feita com a OAB Marília ajudam a dar maior alcance ao debate e à conscientização. “Isso faz com que chegue mais ajuda para as crianças e pessoas que estão em momento de sofrimento e dor”, comenta a ativista.

“A luta contra o câncer não é fácil, mas é possível vencer. Não é uma sentença de morte. A questão do cabelo é relacionada à autoestima e afeta muito as pessoas. Mas é importante ter consciência de que ele cai, mas volta. Enquanto isso, podemos usar peruca, lenço e outras alternativas, porque a beleza está dentro da gente”, afirma.

De acordo com ela, somente este ano são esperados 630 mil novos casos de câncer entre homens e mulheres, 85 mil só entre crianças e adolescentes de até 15 anos. São mais de 200 tipos da doença, que pode afetar qualquer parte do corpo.

“O apoio da família é muito importante. Muitas pessoas acabam sendo abandonadas nesse momento, o que torna a luta mais difícil, mas no meu caso foi totalmente o contrário, tenho total apoio da minha família e isso faz toda a diferença”, finaliza Vanessa.

LEGENDA:  Vanessa Cristina de Almeida (sem máscara) entre as representantes das mulheres advogadas (Foto: Divulgação)


pub

Mais Notícias




pub
pub