CAASP

27 de agosto de 2024 - terça

Diretoria da OAB SP participa de inauguração da sede regional da CAASP na Barra Funda

Unidade é mais uma ação da Ordem paulista para proporcionar à advocacia o suporte profissional necessário

A advocacia da Barra Funda e região, e de todo o estado de São Paulo, agora conta com um novo espaço que oferece suporte profissional, apoio técnico e uma gama de serviços. Foi inaugurada na noite da última segunda-feira (26), a nova sede regional da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), em evento que contou com a presença da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), representantes de subseções da capital e interior paulista, conselheiros e conselheiras, além de advogados e advogadas.

Localizada na avenida Marquês de São Vicente, a nova unidade da CAASP está estrategicamente posicionada próxima aos Fóruns Criminal e Trabalhista, dois dos maiores centros jurídicos da América Latina, que movimentam um fluxo diário de cerca de 700 advogados. A sede oferece uma estrutura moderna, incluindo uma farmácia com mais de sete mil itens cadastrados entre fármacos, dermocosméticos e itens de nutrição, três consultórios odontológicos com equipamentos de ponta, um espaço de coworking com 12 computadores e conexão Wi-Fi, sala de reunião equipada para videoconferências, além de áreas de convivência como sala de estar e café.

Estiveram presentes Patrícia Vanzolini, presidente da OAB SP; Leonardo Sica, vice-presidente da OAB SP; Daniela Magalhães, secretária-geral e Alexandre de Sá Domingues, tesoureiro, ambos da OAB SP; Adriana Galvão, presidente da CAASP; Adib Kassouf Sad, vice-presidente da CAASP; além de demais membros da diretoria da CAASP, presidentes e representantes da ESA (Escola Superior de Advocacia), da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), de subseções, conselheiros da OAB SP, advogados e advogadas.

Patrícia Vanzolini destacou a importância da nova unidade para atender às demandas dos advogados e advogadas da região. "Esta conquista indica a nossa posição, que é estar juntos, em frente e em conexão. A Barra Funda já é, há algum tempo, o local com a maior concentração de advogados, e faltava uma sede regional da CAASP para atender a essa necessidade", afirmou. Vanzolini também ressaltou que o centro da cidade já não concentra mais a quantidade de advogados como antes, e que a criação da nova sede é um reflexo do compromisso da OAB SP em pensar no presente e preparar o futuro.

Leonardo Sica enalteceu o caráter inédito e histórico da nova sede regional. "Este equipamento é fruto da mudança que iniciamos em 2021 e vamos seguir mudando daqui para frente. Estamos abertos para receber toda a advocacia, oferecendo conforto, facilidades e serviços essenciais para o exercício profissional", disse Sica, que também anunciou a inauguração de uma nova sede regional da CAASP na Avenida Paulista em breve.

Adriana Galvão, presidente da CAASP, emocionou-se ao lembrar de sua experiência como estudante de doutorado na região da Barra Funda. "Fiquei imaginando quantos advogados e advogadas não passam pelo mesmo que passei, o que reforça o entendimento de que a advocacia precisa ter em sua entidade de classe pessoas que olhem nos olhos de cada um e entendam as suas dificuldades", disse. Ela também reforçou que a nova unidade da CAASP é um projeto grandioso e histórico, pensado para ser um porto seguro para os advogados da região e de todo o estado.

A noite também foi marcada por uma homenagem ao advogado Arnor Gomes da Silva Júnior, que fez parte da diretoria da CAASP entre 2016 e 2018, reverenciado por todos os presentes pelo trabalho que realizou em prol da entidade.

“A nova sede da CAASP na Barra Funda é mais um passo na consolidação do Universo OAB SP, pelo qual a Ordem paulista visa proporcionar à advocacia todo o suporte profissional necessário, em um ambiente moderno, acessível e bem localizado”, concluiu Patricia Vanzolini.

Sede Regional da CAASP
Endereço: Avenida Marquês de São Vicente, 182. Barra Funda
Espaços disponíveis na unidade: Farmácia completa com medicamentos, dermocosméticos e itens de nutrição e saúde; três consultórios odontológicos, com equipamentos modernos e sala de esterilização; coworking com 12 computadores, conexão wi-fi, estrutura planejada para atender às demandas de trabalho e promover interação profissional; sala de reunião, com equipamento para videoconferências; além de espaços de convivência como sala de estar e café.

Visite a página da CAASP! Clique e saiba mais.