Eleições 2024

02 de setembro de 2024 - segunda

Hora do Voto: OAB SP vai promover encontros com candidatos à Prefeitura de São Paulo

Objetivo é abrir espaço para a apresentação de propostas; primeiro evento será com Marina Helena, do Novo, no dia 9

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), reforçando seu compromisso com a democracia e o Estado Democrático de Direito, vai promover, nas próximas semanas, encontros com os seis candidatos à Prefeitura de São Paulo mais bem colocados nas pesquisas eleitorais: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (NOVO), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Os encontros, chamados de “Hora do Voto”, serão realizados na sede da Secional paulista com mediação do advogado criminalista Sergei Cobra Arbex. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet.

A iniciativa visa criar um espaço para que os candidatos possam apresentar seus planos de governo e, ao mesmo tempo, debater temas importantes para o futuro do município. “A entidade acredita que o diálogo aberto com os postulantes ao cargo máximo da maior cidade do país é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada”, afirma Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP.

O primeiro encontro será no próximo dia 9 de setembro, às 15h, com a candidata do Partido Novo, Marina Helena. Os eventos terão duração de uma hora e serão estruturados para que os candidatos apresentem suas propostas e dialoguem com a advocacia. Eles terão espaço para falar sobre seus planos de governo e responderão perguntas elaboradas pela Ordem paulista e pelo público, incluindo a advocacia. Ao término da rodada de perguntas, os candidatos poderão fazer as considerações finais.

Uma das principais finalidades da Ordem, conforme o Estatuto da Advocacia, é a defesa da democracia, o que torna de grande importância a atuação da OAB SP, não só como entidade fiscalizadora de todas as etapas do processo de votação, mas como promotora de diálogo entre a classe política e a sociedade civil.

Hora do Voto: Marina Helena (Novo)
Dia 9 de setembro, às 15h
Local: OAB SP - Rua Maria Paula, 35, Bela Vista, São Paulo–SP
Inscreva-se e envie sua pergunta neste link