Santo André

06 de setembro de 2024 - sexta

Diretoria da OAB SP prestigia entrega de modernização na Subseção de Santo André

Casa da Advocacia no ABC passa a contar com espaço coworking, salas da ESA, lounge de convivência, espaço gourmet e rooftop

O presidente em exercício da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Leonardo Sica, e a secretária-geral da Ordem paulista, Daniela Magalhães, prestigiaram, nesta quinta-feira (5), a entrega da modernização da Casa da Advocacia de Santo André. A sede da subseção, inaugurada na cidade do ABC paulista em 1966, está localizada na região central, próxima ao Paço Municipal.

“É uma honra estar aqui, compartilhando este momento importante para a advocacia de Santo André e para os advogados que passam pela cidade. Cada Casa como esta é uma conquista, pois cada advogado que passar por aqui saberá que tem um lugar adequado para trabalhar”, declarou Sica. “A Secional está participando disso, mas antes que o Leonardo o faça, eu já adianto que não é preciso agradecer. Nós não estamos fazendo nenhum favor. A advocacia de Santo André está recebendo o que é dela. São profissionais que pagam sua anuidade, vão ao Fórum e vêm à Casa fazer uso do que é deles”, acrescentou Daniela Magalhães.

“A gente entrega estrutura com muita alegria, porque também é dignidade para os profissionais da advocacia. Houve problemas na obra e deu bastante trabalho, mas é uma Casa completa”, declarou a secretária-geral. “A expectativa para todo o Estado é ter casas como essa. Viva a advocacia de Santo André. Viva a advocacia”, finalizou.

O prédio teve o segundo andar totalmente reformulado, ganhando espaço de coworking, duas salas da Escola Superior de Advocacia, equipadas com televisor, computador e mobília nova, além de um lounge de convivência e espaço gourmet com rooftop.

O presidente da OAB Santo André, Leonardo Dominiqueli, ficou emocionado ao comentar a conquista da reforma e falar do papel de presidir uma subseção. Antes do descerramento da placa com as informações sobre a ampliação da casa, o presidente e Miriam Bazote, secretária-geral da Subseção, fizeram uma homenagem com buquê e placa de reconhecimento a Sheila Cristina Venâncio, que atua há 14 anos como líder administrativa na Subseção.