No dia 07 de setembro, Santos sediou a 1ª Copa de Futebol Feminino OAB-CAASP, disputada Centro de Esporte e Lazer da OAB Santos. O diretor responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, prestigiou o evento. “Foi uma grande competição, demonstrando o quanto as colegas advogadas amam o esporte e fazem dele um instrumento de promoção de saúde e amizade”, declarou o dirigente.
“Sediar a 1ª Copa de Futebol Feminino é incentivar a prática desse esporte entre as advogadas, desmistificando que o futebol é ‘só para homens’, como nossas atletas profissionais já demonstraram tão bem nas Olimpíadas de Paris, ao chegarem em mais uma final olímpica”, afirmou Álvaro Soares, diretor adjunto de Esportes da OAB Santos.
Também prestigiou o evento o presidente da Subseção de Itararé, Gustavo Stefanuto.
A Copa, organizada pela subseção santista e a CAASP, reuniu três times: As Doutoras (OAB Caraguatatuba), Causa Ganha (Capital) e OAB Santos.
O resultado final consagrou as advogadas da Capital, do time Causa Ganha. A OAB Santos ficou em segundo lugar e As Doutoras, de Caraguatatuba, em terceiro. Estes foram os resultados:
Jogo 1. Causa Ganha 5 X 0 As Doutoras
Jogo 2. Causa Ganha 2 X 0 OAB Santos
Jogo 3. OAB Santos 6 X 1 As Doutoras
Artilheira da 1ª Copa de Futebol Feminino OAB-CAASP e do time santista, a advogada Andressa Moraes, disse não vivenciar apenas uma conquista pessoal, “mas também um marco importante para a nossa Subseção. Esse desempenho, além de valorizar a participação feminina no esporte, é uma excelente oportunidade para inspirar outras advogadas e reforçar a ideia de que é possível equilibrar a vida profissional com atividades que trazem benefícios para a saúde física e mental”.