Hora do Voto

11 de setembro de 2024 - quarta

Hora do Voto recebe José Luiz Datena no próximo dia 27 de setembro

Candidato à Prefeitura de São Paulo é o segundo convidado do projeto, pelo qual a OAB SP reafirma seu compromisso com a democracia

Incrições para ver presencialmente a participação do candidato estão abertas.

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realizará, no próximo dia 27 de setembro, o segundo encontro do projeto "Hora do Voto", recebendo nas dependências da Secional paulista o candidato a Prefeitura da capital, José Luiz Datena (PSDB).

Com o "Hora do Voto", a Ordem paulista reafirma seu compromisso com a democracia e o Estado Democrático de Direito, promovendo encontros com os candidatos à Prefeitura de São Paulo mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. O primeiro debate foi realizado no último dia 9 de setembro e contou com a participação da candidata Marina Helena (NOVO).

Além de Datena e Marina Helena, o projeto também convidou os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). O “Hora do Voto” é uma iniciativa pela qual a OAB SP abre espaço para que os candidatos apresentam seus planos de governo e, ao mesmo tempo, debatam temas importantes para o futuro do município.

Os encontros, que têm duração de uma hora com a mediação do advogado criminalista Sergei Cobra Arbex, são estruturados para que os candidatos exponham suas propostas e dialoguem com a advocacia, além de responderem a  perguntas elaboradas pela instituição, pela advocacia e pelo público.

"Uma das principais finalidades da Ordem, conforme o Estatuto da Advocacia, é a defesa da democracia, o que torna de grande importância a atuação da OAB SP, não só como entidade fiscalizadora de todas as etapas do processo de votação, mas como promotora de diálogo entre a classe política e a sociedade civil", comenta o presidente em exercício, Leonardo Sica.

As inscrições para acompanhar os encontros na sede da OAB SP estão abertas e podem ser feitas pela internet.

Hora do Voto: José Luiz Datena (PSDB)
Data: 27 de setembro
Local: OAB SP - Rua Maria Paula, 35, Bela Vista, São Paulo–SP

Inscreva-se para ver o evento presencialmente e envie sua pergunta neste link!