OAB SP In Company

13 de setembro de 2024 - sexta

OAB SP In Company realiza primeiro encontro no Interior de São Paulo

Projeto, que visa se conectar com o ambiente corporativo da classe, visita escritório em Bauru


A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) realizou, nesta sexta-feira (13), o primeiro encontro do projeto “OAB SP In Company” no interior do Estado.

Iniciativa das comissões de Sociedades de Advocacia e de Apoio a Departamentos Jurídicos da Ordem paulista, a proposta busca fortalecer a conexão entre a entidade e advogados e advogadas que atuam no setor jurídico corporativo.

A primeira visita fora da Capital foi realizada em Bauru, no escritório de advocacia Mandaliti e contou com a presença do presidente em exercício e da secretária-geral da Ordem paulista, respectivamente, Leonardo Sica e Daniela Magalhães. Ainda pela Secional, estiveram no encontro o presidente da Comissão de Sociedades de Advocacia, Flavio Paschoa; e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Guilherme Magri.

Os dirigentes da OAB SP foram recebidos pelo sócio proprietário do escritório, Renato Mandaliti. Fundada em 1997, a empresa tem como foco utilizar tecnologia para a sustentabilidade e a eficiência de seu trabalho. O anfitrião do encontro reuniu um time de colaboradores e funcionários para um bate-papo com objetivo de apresentar toda estrutura da OAB SP à advocacia do local, prestar contas das ações e projetos e ainda ouvir o que a classe tem a dizer.

Leonardo Sica apresentou a estrutura do Universo OAB SP (OAB Secional paulista, Subseções e Subsedes; CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo; ESA - Escola Superior da Advocacia; e OABPrev), e citou as vantagens aos inscritos na Ordem paulista.


Entre elas, a rede de farmácias que está, inclusive, em fase de ampliação. “São estruturas muito importantes. Temos uma entidade que tem mais de 50 farmácias com valores mais acessíveis para advogados e advogados. Estamos ampliando a rede de saúde da Caixa de Assistência, vamos investir em telemedicina, em convênios pontuais com hospitais”, citou Sica, lembrando que a OAB SP, por meio da CAASP, acabou de fechar uma parceria com o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (InCor), ampliando os serviços de saúde oferecidos aos advogados e advogadas do estado.

Nova Era das Casas da Advocacia
Durante o bate-papo, Daniela Magalhães pontuou sobre o programa Nova Era das Casas da Advocacia, que busca oferecer um ambiente mais humanizado e moderno para os profissionais e população, com salas de coworking e de audiência virtual, além de espaços para confraternização.

“Na pandemia, vimos muitos advogados e advogadas tendo dificuldades para fazer uma audiência online. Como podemos falar em paridade de armas quando temos o MP (Ministério Público) e o judiciário com estrutura e a advocacia tentando um sinal de Internet do carro? Diante disso, nós conseguimos e conseguimos implementar coworkings nas Subseções, espaços para audiência virtual, salas de reunião e auditório para capacitação técnica”, citou a secretária-geral da entidade.

Na presença de dirigentes da cidade e região, como o presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 16ª Região (Marília), Julio Brandão; e do secretário-geral adjunto da OAB Bauru, Thiago Munaro, Magalhães destacou, ainda, uma iniciativa pioneira da Secional voltada para o empreendedorismo da classe: o programa Aceleradora de Escritórios. 
“São três meses de programa: um módulo de cultura empreendedora, que não temos nas faculdades; um de gestão de escritório de advocacia; e um terceiro módulo de marketing e negócios. Em cada um desses módulos, os “acelerandos” compartilham experiências e têm mentorias com vários especialistas”, detalha.

Sonho realizado
Sócio proprietário do escritório Mandaliti, Renato participou do programa e contou a história de uma advogada que atendia seus clientes em casa. O sonho dela era ter um escritório no Centro, com dois advogados.

“Hoje, após participar do ‘Aceleradora de Escritórios’, ela conseguiu montar o seu escritório, no Centro, com cinco advogados. Esse projeto foi transformacional na vida dela e na vida de tantos outros advogados e advogadas que participaram do programa. Portanto, achei uma iniciativa muito boa da OAB SP e que merece destaque”, opinou Mandaliti.

O projeto OAB SP In Company seguirá com agenda de visitas a outros escritórios de advocacia.

 


 

 

 


pub