CAASP

18 de setembro de 2024 - quarta

CAASP homenageia Arnor Gomes da Silva Júnior

Advogado foi secretário adjunto, secretário-geral e vice-presidente da Caixa



A homenagem prestada pela CAASP a Arnor Gomes da Silva Júnior, na noite de 17 de setembro, foi marcada pela emoção. O advogado que foi secretário adjunto, secretário-geral e vice-presidente da Caixa de Assistência, numa jornada de 15 anos, foi saudado por antigos colegas de diretoria, colaboradores e ex-colaboradores da entidade, amigos e familiares.

FOTOS

“Talvez eu não mereça esta homenagem. O que fiz foi natural em mim, não decorreu de nenhum esforço extraordinário”, disse Arnor em seu pronunciamento. O dirigente, liderança inconteste da advocacia paulista, especialmente a trabalhista, relatou algumas de suas iniciativas na Caixa de Assistência, como a proposta de instalação de Espaços CAASP nas subseções de pequeno porte e de Regionais nas maiores, modelo que, com as adequações necessárias pelas novas demandas da advocacia, permanece até hoje.

A interiorização, a qualidade dos serviços de farmácia e as campanhas de saúde preventiva sempre estiveram no foco de Arnor enquanto dirigente da entidade assistencial, bem como a atenção aos advogados em situação de carência. Como destacou o atual vice-presidente da CAASP, Adib Kassouf Sad: “Meu amigo Arnor, receba esta homenagem da CAASP, em nome da advocacia paulista. Em nome dos milhares de colegas que se salvaram do infortúnio graças ao seu trabalho”.

A presidente da CAASP, Adriana Galvão, impossibilitada de comparecer à homenagem em razão de agenda no Interior do Estado, fez questão de deixar registradas as seguintes palavras: “A advocacia paulista manifesta sua gratidão ao colega e amigo Arnor Gomes da Silva Júnior pelos anos de trabalho abnegado na Caixa e na Ordem, onde escreveu uma história de dedicação e amor à classe”.

Dois ex-presidentes da Caixa de Assistência de cujas gestões Arnor participou prestigiaram cerimônia. Uma frase de José Luís Oliveira Lima (1998-2000), o Juca, sintetizou a forma como o homenageado é visto por seus pares: “Falar de Arnor é falar de amor”. Para Fábio Romeu Canton Filho (2010-2012 / 2013-2015), Arnor “é um inspirador de como conduzir a nossa vida”.

Os atuais diretores da CAASP Leonardo Cedaro (secretário-geral), Vilma Muniz de Farias (secretária adjunta), Solange de Amorim Coelho (tesoureira), Lúcia Bludeni, Edivaldo Mendes da Silva e Rossano Rossi também se pronunciaram em saudação a Arnor Gomes da Silva Júnior. As palavras mais emocionadas, contudo, foram o ex-secretário-geral da entidade, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra: “Aprendi com ele e me inspirei nele. Meu querido amigo e padrinho, muito obrigado”.

Em nome da OAB SP, a conselheira seccional Carmem Dora de Freitas Ferreira, que como o homenageado atua na área trabalhista, declarou: “Nós, advogadas trabalhistas, somos muito orgulhosas do seu trabalho. Você é nossa referência”.

O Coral OAB-CAASP apresentou-se em homenagem àquele que, além de dirigente da CAASP, também foi secretário-geral da OAB SP e presidente da OABPrev SP.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.
 


pub