A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) entregou, nesta terça-feira (1), as novas instalações da Casa da Advocacia de duas cidades da região de Bauru: São Manuel e Brotas. O vice-presidente e a secretária-geral da entidade, respectivamente, Leonardo Sica e Daniela Magalhães, participaram dos eventos ao longo de todo o dia, que incluiu, ainda, bate-papo com a advocacia de Jaú.
As Subseções de São Manuel e Brotas estão em novos imóveis que, agora, se alinham ao conceito da nova era das Casas da Advocacia, cujas melhorias buscam ofertar mais conforto e comodidade não somente aos profissionais que utilizam os locais, mas também proporcionar um atendimento mais humanizado à população de toda a região.
Sica reforçou a contribuição de cada inscrito na Ordem paulista para que as melhorias fossem realizadas. “Cada tijolo edificado é fruto da anuidade paga pela advocacia. Esta é a única fonte de renda da entidade e isso é precioso. Gostaria de agradecer a toda classe, que nos ajudou a vencer vários desafios e sabemos que temos muito mais a fazer”, pontuou o vice-presidente da OAB SP.
Para Daniela Magalhães, é motivo de orgulho para a instituição ofertar espaços com conceitos modernos e acolhedores para utilização de qualquer advogado e advogada paulista. “São mais de 930 pontos de atendimento. Em cada canto do estado, temos um lugar para chamar de nosso. Estamos investindo. Já construímos 25 novas Casas e reformamos mais de 111 unidades para entregar espaços dignos para a advocacia”, destaca.
Inauguração com entrega de carteira
Em Brotas, a diretoria da OAB SP fez, ainda, a entrega de uma carteira para a advogada Lígia Melges, que foi declarada oficialmente inscrita na Ordem paulista em um dia histórico para a advocacia local: durante o evento de inauguração da nova Casa. Após o ato de juramento, Daniela Magalhães apresentou todos os benefícios do Universo OAB SP à nova profissional.
Bate-papo
Na Subseção de Jaú, o vice-presidente e a secretária-geral da entidade foram recebidos pelo dirigente local, Adão Marcos de Abreu, para um bate-papo com a advocacia da cidade.
O evento faz parte do programa de interiorização da OAB SP, que busca aproximar a Secional das 257 Subseções espalhadas pelo estado e entender as demandas locais com foco na busca de soluções e melhorias.