Jovem Advocacia

04 de outubro de 2024 - sexta

Advogados e advogadas veem Anuidade de Volta como auxílio importante para adquirir conhecimento e qualificação

Mais de 16 mil inscritos na Ordem paulista já se beneficiaram do programa, utilizando créditos para abater a totalidade ou boa parte do valor de cursos na ESA

Dayane Vantini elogia o programa Anuidade de Volta

Por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) a  Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), disponibiliza cursos de extensão, especialização e pós-graduação, que podem ser cursados pelos inscritos na Ordem paulista a custo zero ou com descontos expressivos, utilizando como crédito o valor da anuidade paga. Assim funciona o programa Anuidade de Volta.

Carlos sena

Desde sua implantação, o programa já beneficiou mais de 16 mil inscritos, facilitando o acesso de todos à melhoria de sua qualificação.

Carlos Sena, jovem advogado, destaca que “a vantagem de estudar na ESA é poder utilizar o pagamento da anuidade para fazer os cursos sem custo ou com descontos”.

Assim como ele, Gabrielle Vilano, advogada em início de carreira, aproveitou as facilidades do programa para aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Com os créditos da anuidade, conseguiu abater cerca de 80% do custo do curso ‘Especialização em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento, Mídia e Moda’ da ESA.

Gabrielle Vilano

"Acho esse programa muito importante, principalmente para quem está começando, como eu. Sentimos que realmente fazemos parte da OAB SP porque conseguimos utilizar, na prática, o montante pago na anuidade para nossa qualificação profissional", comenta Gabrielle.

Ela ainda acrescenta: "O programa facilitou muito e me ajudou a passar por esse período da minha vida de uma forma mais leve, financeiramente falando. Em praticamente todos os semestres, usei os créditos para abater o valor do curso, e a diferença entre a anuidade e o curso foi de apenas cerca de 200 reais."

Gabrielle ainda destaca que a iniciativa deveria ser expandida para outras regiões: "Minha turma de especialização era a única híbrida, com pessoas de várias partes do Brasil. Muitos colegas comentavam que gostariam de ter o programa Anuidade de Volta em seus estados e cidades. Esse programa só tem a beneficiar, e acredito que deveria ser algo nacional."

Aluna do mesmo curso, mas em outra turma, Dayane Vantini elogia o programa Anuidade de Volta. "É ótimo, pois democratiza o direito, ajuda quem está precisando de um alívio financeiro e, além disso, conseguimos ver na prática o investimento financeiro que estamos fazendo na OAB retornando na forma de educação", afirma.

Clique aqui e conheça os cursos da ESA.

Clique aqui e conheça o passo a passo para aproveitar os créditos adquiridos com o pagamento da anuidade, explicado pela presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini.