No dia 26 de outubro, o Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, foi palco das finais da 40° Copa Principal e 11° Copa Supermaster de Futebol OAB/CAASP, competições tradicionais do calendário esportivo da advocacia paulista. Em um dia marcado por muita disputa e emoção, os atletas mostraram que, no campo, são tão aguerridos quanto no tribunal. Levantaram os canecos os times da Lapa, pela Copa Principal, e do Tatuapé, pela Copa Supermaster.
Superação e sangue frio - Na final da 11° Copa Supermaster (para advogados com mais de 50 anos), os times Guarubatão e Tatuapé protagonizaram um jogo de equilíbrio e tática. Guarubatão dominou a posse de bola, mas as tentativas de abrir o placar só foram concretizadas aos 22 minutos do segundo tempo, em um pênalti. Tatuapé, no entanto, não se deu por vencido e empatou aos 29 minutos após um lançamento de bola parada. Com o jogo encerrado em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis: Tatuapé garantiu a vitória com o placar de 5 a 4.
Rogério Soares, capitão do Tatuapé, celebrou a conquista após anos de espera: "Um título que há muito tempo não era do Tatuapé e a gente conseguiu, superando todos os desafios". O artilheiro da competição, Cláudio Samora Júnior, do Guarubatão, com 20 gols, declarou: "Eu trocaria essa artilharia pelo título, mas futebol é assim. Parabenizo a CAASP por realizar este campeonato".
Duelo de tirar o fôlego - Na decisão da 40° Copa Principal de Futebol OAB-CAASP (para advogados de até 39 anos), o time da Lapa (FOTO ACIMA) venceu Santos em um duelo de muita imposição física e técnica. Santos foi o primeiro a balançar a rede, marcando aos 14 minutos após uma troca de passes envolvente. O time manteve o controle do jogo durante todo o primeiro tempo. No segundo tempo, porém, a Lapa reverteu a pressão, empatando aos 11 minutos, numa bela “cavadinha”. Com o empate mantendo-se até o final do tempo normal, a decisão também foi para os pênaltis, e a Lapa sagrou-se campeã ao vencer por 4 a 3.
O capitão da Lapa, Otávio Luís Lourenço, destacou a união do grupo como fator determinante para o título: "Nosso time, além de ser bom, é muito amigo. Esse título vem para coroar a nossa parceria." O artilheiro da Copa, Vitor Fernandes da Guia, da Lapa, celebrou o feito: "Acredito que o grupo me ajudou a atingir essa meta. Nós nos preparamos para chegar aqui, treinamos todas as quartas-feiras e fizemos amistosos."
Os jogos foram prestigiados pelo diretor de Esportes da CAASP, Edivaldo Mendes da Silva, o presidente da Subseção de Santos da OAB SP, Raphael Meirelles Alcedo, e o presidente da Subseção do Tatuapé, Thiago Massicano.
Para quem quiser reviver a emoção das partidas finais da 40° Copa Principal e 11° Copa Supermaster de Futebol OAB/CAASP, os replays dos jogos estão disponíveis na TV CAASP, no Youtube.