O Ginásio do São Caetano Esporte Clube foi palco das finais do 21º Campeonato de Voleibol Feminino e do 10º Campeonato de Voleibol Masculino OAB-CAASP, em São Caetano do Sul, no dia 9 de novembro. As equipes femininas Penha e Fênix-Tatuapé, e as masculinas Sorocaba e Dínamo Lex repetiram os confrontos do ano passado em finais, intensas e equilibradas. No final, Penha e Dínamo consagraram-se campeões, garantindo o bicampeonato para Penha e o quarto título para Dínamo Lex.
Duelo de gigantes - A final feminina abriu o sábado de competição. Penha e Fênix-Tatuapé fizeram um jogo emocionante, com as atletas se doando em quadra. A torcida também fez diferença, motivando as equipes a cada ponto. Ao final do duelo, Penha levou a melhor 3 x 1.
Parciais:
1º Set: Penha 26 x 24 Tatuapé
2º Set: Tatuapé 25 x 20 Penha
3º Set: Penha 25 x 17 Tatuapé
4º Set: Penha 25 x 23 Tatuapé
“Temos uma equipe comprometida e um treinador maravilhoso. Ao longo do campeonato nós fortalecemos o psicológico para, mesmo em desvantagem, conseguir buscar o jogo”, comemorou Isis Marques, atleta do Penha. Amanda Daniol, do Fênix-Tatuapé, exaltou o espírito de luta do time: “Foi um jogão, queríamos ganhar, mas faltou um último gás no final”.
Na disputa pelo terceiro lugar do 21º Campeonato de Voleibol Feminino OAB-CAASP, Sorocaba venceu Magister por 3 x 2, em outro jogo acirrado, parciais de 25 x 22, 15 x 25, 30 x 28, 25 x 21 e 15 x 12.
Emoção e Superação - O confronto entre Sorocaba e Dínamo Lex na final do 10º Campeonato de Voleibol Masculino foi igualmente intenso, em uma partida de resistência e técnica. Apesar da maior parte da torcida contrária, o Dínamo Lex manteve-se focado e sagrou-se campeão pela quarta vez, com o placar de 3 x 1.
Parciais:
1º Set: Sorocaba 27 x 25 Dínamo
2º Set: Dínamo 25 x 19 Sorocaba
3º Set: Dínamo25 x 16 Sorocaba
4º Set: Dínamo: 25 x 20 Sorocaba
Amauri Júnior, representante do Dínamo, destacou a capacidade de recuperação da equipe: “Nossa força está em resistir e virar nos momentos difíceis”. Ricardo Augusto Kazuo, do time de Sorocaba, ressaltou o espírito esportivo e a motivação da equipe: “Estamos aqui porque gostamos e queremos estimular a atividade física e a amizade. Agora é treinar para que no próximo as oscilações em quadra diminuam”.
Na disputa pelo bronze, Adv Vôlei venceu Vadi Vôlei por 3 x 0, com parciais de 25 x 21, 25 x 12 e 25 x 20.
A cerimônia de premiação contou com a presença das diretoras da CAASP Vilma Muniz de Farias (secretária adjunta) Solange de Amorim Coelho (tesoureira) e Lúcia Bludeni, que entregaram troféus e medalhas, fechando com chave de ouro um dia memorável para o voleibol da advocacia paulista.
Assista ao replay - Para quem quiser reviver a emoção das partidas finais da do 21º Campeonato de Voleibol Feminino e do 10º Campeonato de Voleibol Masculino OAB-CAASP, os replays dos jogos estão disponíveis na TV CAASP, no Youtube. https://www.youtube.com/user/TvCAASP