A Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) lançou nesta terça-feira (19) o livro ‘Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial’, uma coletânea com 17 textos assinados por diferentes juristas sobre a temática, com coordenação de Solano Camargo, que preside a Comissão.
O lançamento foi precedido de uma palestra sobre design thinking, ministrada por Paulo Vinicius Soares e Daniele Gobi, ambos integrantes da Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB SP, além do próprio Solano Camargo.
Soares falou de cinco fases do design thinking na advocacia, envolvendo planejamento, prototipagem e desenvolvimento, implementação e ajustes contínuos, enquanto Gobi mostrou casos e soluções realizados na prática. “Vale lembrar que são soluções desenvolvidas por advogados, o que mostra mais um ganho com a utilização da Inteligência Artificial”, frisou Solano Camargo.
Antes da palestra, Camargo apresentou o balanço de realizações da comissão aos presentes. “Nós estávamos focados em disseminar conhecimento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a LGPD, mas com a popularização da IA generativa e chegada dessa ferramenta aos escritórios, nossa comissão direcionou os trabalhos para manter os advogados e advogadas antenados com essa nova realidade e abertos às novas oportunidades surgidas com essa tecnologia”, comentou.