O período de inscrições para o reaproveitamento da 1ª fase do 41º Exame de Ordem Unificado (EOU) será reaberto a partir das 17h desta quinta-feira (21). O examinando interessado deverá acessar o site da Fundação Getulio Vargas (FGV) até as 17h do dia 24 de novembro (próximo domingo).
Podem utilizar o reaproveitamento para o 42º Exame os candidatos aprovados na 1ª fase do 41º Exame de Ordem Unificado que tenham sido reprovados, ausentes ou eliminados na 2ª fase do mesmo exame.
Dessa forma, é considerada a reabertura, também no mesmo período, para os pedidos de isenção da taxa de pagamento da inscrição e para os pedidos de atendimento especializado.
As informações constam no edital complementar divulgado no início do mês pela Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado da OAB e pela FGV. É importante ressaltar que seguem mantidos todos os demais prazos conforme disposto no Edital de Abertura, sem prorrogação.
Requisito necessário
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e advogada. O exame pode ser prestado por bacharéis em Direito, mesmo que ainda estejam pendentes de colação de grau, formados em instituição regularmente credenciada.
Podem realizá-lo, também, os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.