O vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados Seção São Paulo), Leonardo Sica, participou do lançamento do “Anuário da Justiça, do Direito Empresarial”, da Conjur, na tarde desta segunda-feira (25), na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
O evento de apresentação da publicação, com o subtítulo de “O Caminho da Recuperação”, contou com a presença de juristas, formadores de opinião e importantes agentes transformadores das economia, como Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil; Josué Gomes, presidente da Fiesp; Márcio Chaer, da Conjur; César Asfor Rocha, ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça); Fábio Prieto, secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo; Heraldo de Oliveira Silva, desembargador do Estado de São Paulo; e Maria Cristina Zucchi, desembargadora do Estado de São Paulo.
“É uma grande satisfação poder estar aqui hoje, no lançamento desse importantíssimo anuário, e gostaria de trazer uma mensagem de otimismo, ao dizer que vivemos, sim, um momento de segurança jurídica no Brasil. Segurança jurídica é essa que é representada não apenas pelos marcos regulatórios, sempre reclamados e que devem mesmo ser reclamados. Quero dizer que o Estado brasileiro fez a sua lição de casa, fizemos a reforma trabalhista, a reforma previdenciária, a reforma que diz respeito ao marco civil da internet e estamos avançando bastante”, frisou Lewandowski em sua fala, na qual cumprimentou os presentes e elogiou as recentes eleições realizadas pela OAB SP.
A OAB SP e a Conjur firmaram parceria, para que a advocacia paulista tenha acesso facilitado ao conteúdo do Anuário. Cada um dos 930 pontos de atendimento receberá um exemplar físico para consulta local, além disso, a Ordem enviou por email, para os seus mais de 390 mil profissionais, um QR Code que permite o acesso à versão digital da publicação, que é uma ferramenta de trabalho de grande relevância.