03 de dezembro de 2024 - terça

Itamogi e São José do Rio Preto brilham na 23ª Copa Estadual OAB-CAASP

Os confrontos consagraram os times de Itamogi, vencedor da Série Prata, e São José do Rio Preto, campeão da Série Ouro


No dia 30 de novembro, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, recebeu as finais da 23ª Copa Estadual, encerrando de forma marcante o calendário de futebol OAB-CAASP 2024. Os confrontos consagraram os times de Itamogi, vencedor da Série Prata, e São José do Rio Preto, campeão da Série Ouro.

Final Ouro - A equipe de São José do Rio Preto venceu Vila Prudente por 2 a 0. André Luiz Colucci abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, e Salviano Santana de Oliveira Neto ampliou a vantagem aos 40 minutos, com um gol de cabeça.

São José do Rio Preto (que reúne também advogados de Olímpia, Nhadeara, Monte Aprazível, Mirassol e General Salgado) e Presidente Prudente (que reúne advogados também de Rancharia, Pirapozinho, Junqueirópolis e Dracena) disputaram a taça “Octávio Augusto Pereira de Queiroz Filho – Tucho”. Os riopretanos buscavam o tricampeonato consecutivo e o quinto título geral da equipe na competição – e conseguiram.

Para o capitão Leonardo Viveiros, a conquista foi fruto de experiência e trabalho em equipe: “Foi um jogo bem equilibrado. Usamos toda a nossa experiência, conseguimos nos sobressair e conquistar nosso quinto título, terceiro seguido. A CAASP está de parabéns pelo campeonato.”

Já o capitão de Presidente Prudente, Alanderson Justo, destacou a resiliência de sua equipe em sua primeira final: “Disputamos a nossa primeira final contra uma equipe qualificada. Falhamos no primeiro tempo, quando levamos dois gols. No segundo tempo, voltamos com mais volume, mas a bola não entrou. Estamos felizes com a nossa campanha.”

VEJA FOTOS

Final Prata - A final entre Itamogi (que reúne advogados de Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim) e Avaré foi cheia de emoções. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o time de Itamogi perdeu Nathan Shiniti Covas Tokunaga, que saiu lesionado. Apesar disso, a equipe se reconstruiu e marcou o primeiro gol aos 14 minutos, com uma cobrança de pênalti de Rafael Cipoleta. Aos 22 minutos, o artilheiro Elizeu Rodrigo Francisco da Silva ampliou a vantagem.
No segundo tempo, Enzo Possamai marcou o terceiro gol para Itamogi aos 36 minutos. O gol de honra de Avaré veio aos 41 minutos, pelos pés de João Adolfo Drumond Freitas, mas faltando apenas 4 minutos para o fim, Possamai marcou novamente, selando o placar em 4 a 1. Itamogi conquistou seu primeiro título.

“Foi um jogo difícil. Tivemos que lidar com a ansiedade, mas conseguimos manter a cabeça no lugar e faturar esse título pela primeira vez”, disse Lucas Sígolo, capitão de Itamogi, celebrou o título inédito.

Do lado de Avaré, o capitão Jonathan Kastner destacou a determinação para os próximos campeonatos: “Tentamos de todas as formas até o fim, mas, infelizmente, não levamos esse título. Vamos treinar duro para o próximo campeonato e buscar a vitória. Agradeço à CAASP pela brilhante organização e nos vemos em 2025.”

O evento contou com a presença de Edivaldo Mendes da Silva (Barão), diretor de Esportes da CAASP, além dos presidentes das subseções de Araraquara (Felipe José Maurício de Oliveira), Avaré (Pedro Fusco), São José do Rio Preto (Henry Atique) e do conselheiro da OAB São Paulo, Silvio Henrique Mariotto Barboza.

VEJA FOTOS

As transmissões das partidas finais estão disponíveis na TV CAASP, no YouTube.

 


pub