O amanhecer de 1º de dezembro de 2024 foi especial no Elevado João Goulart (Minhocão), com a presença de advogados, advogadas e seus familiares e amigos de quatro patas para a 1ª Cãominhada da Advocacia da OAB-CAASP. Organizada pelo Setor de Eventos da CAASP, a ação teve início às 8h e contou com um percurso de 2 km, unindo atividade física, socialização e solidariedade. Foram entregues kits aos animais com bandanas, petisco, bola e medalhas pós prova. Para participar, os inscritos precisavam doar 1 kg de ração, e ao todo a CAASP arrecadou 60 kg, que serão encaminhados a instituições de proteção animal.
A diretora tesoureira da CAASP, Solange de Amorim Coelho, reforçou a importância da conscientização contra o abandono de animais. "Devemos lembrar da responsabilidade que temos para com os animais. O abandono ainda é uma realidade triste que afeta muitos deles. Esta cãominhada ajuda na conscientização ao cuidado e carinho com os animais e um grito de combate ao abandono”, declarou a dirigente.
“Evento muito bom para a gente se exercitar e aproveitar um pouquinho o convívio social”, comentou Luciano Caparroze participou da cãominhada acompanhado de seu elegante Galgo Inglês, Dengo. Já Thiago Souza Almeida, com seu Pinscher de oito meses, disse: “Quis trazer o queridão para fazer novos ‘aumigos’ e aproveitar o domingo”. Renata Maria Santos e sua Chihuahua também marcaram presença. “Hoje vim prestigiar a CAASP e trazer a Barbie para participar da nossa primeira caminhada junto com os colegas”, declarou Renata.
A Cãominhada da Advocacia também foi um momento de compartilhar histórias emocionantes de resgate e amor entre animais e seus tutores, como a de Renata Cristina da Silva e sua Dida. “Há dois anos, encontrei a Dida durante uma caminhada pelo bairro. Após dois meses, consegui localizar a dona dela, que a havia perdido. Como ela já havia fugido antes, a dona me doou a Dida. Hoje, ela tem 14 anos, e a chamo de ‘Dida’ porque a encontrei perdida”, compartilhou a advogada.
A Cãominhada da Advocacia teve patrocínio da Petlove, que opera planos de saúde para animais domésticos há 20 no Brasil e que congrega 1.300 serviços especializados, em mais de 30 cidades. Vânia da Silva, que participou acompanhada de seu Lhasa Apso, Peter Júnior, elogiou os benefícios do plano. “Tive uma fémea Lhasa Apso de 16 anos que precisou de internação, e a despesa foi alta. Após conhecer o Petlove, vi que o plano não tem limite de idade. Em 48 horas, pude utilizar o convênio e o valor da coparticipação foi muito mais baixo do que o que paguei na primeira internação”, contou Vânia.
Durante o evento, um adorável filhote, mistura de labrador com o popular cachorro caramelo, foi disponibilizado para adoção. Ele segue aguardando um lar amoroso. Aqueles interessados podem entrar em contato com a CAASP pelos telefones (11) 3292-4709, 3292-3292, 3292-4475 ou 3292-4597.