A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Adriana Galvão, coordenadora da Concad Mulher, foi agraciada na segunda-feira (9) com diploma de Honra ao Mérito concedido pelo Conselho Federal da OAB e pela Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência de Advogados) (foto). A condecoração, junto com semelhantes homenagens aos presidentes de entidades congêneres do país, aconteceu durante o IX Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados, em Brasília.
“É uma honra receber esta homenagem, que compartilho com todas e todos que, ao meu lado, trabalharam para que a mulher advogada alcance espaços de liderança e visibilidade, confirmando-se como voz cada vez mais ativa nas nossas entidades de classe”, declarou Adriana Galvão.
De modo inédito, a atuação de Adriana Galvão na Concad Mulher foi responsável por contemplar pautas de gênero nas rotinas assistenciais, bem como realizar a efetiva inclusão feminina em competições esportivas e criar ações de saúde e benefícios destinados às mulheres.
A dirigente paulista esteve acompanhada de sua sucessora na Presidência da CAASP, presidente eleita Diva Zitto.
Para o coordenador nacional da Concad, Eduardo Echôa Athayde, “Adriana Galvão fez um trabalho exemplar na Concad Mulher, além do trabalho na Caixa de São Paulo, igualmente exemplar. No que diz respeito à participação feminina na Concad, ela permeou todas as atividades das Caixas, sendo muito importante para o nosso resultado final”.
O presidente do CFOAB, Beto Simonetti, por sua vez, enalteceu o trabalho da Concad e dos presidentes das CAAs. “A Concad tem desempenhado um papel essencial na integração das Caixas e na disseminação de boas práticas, promovendo uma assistência qualificada para todos os advogados”.