A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) expressa solidariedade ao advogado Mauro Ribas Junior, inscrito na 24ª Subseção da OAB Sorocaba, que teve o carro alvejado por tiros, na noite de sábado (1), em Sorocaba, além de manifestar repúdio ao ato criminoso contra Ribas Junior. Ele foi socorrido com ferimentos leves e passa bem.
Presidente da Ordem paulista, Leonardo Sica entrou em contato com o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Artur José Dian, para pedir celeridade nas apurações e que as devidas providências sejam tomadas contra os criminosos. Dian destacou que, desde o momento do crime, o caso está sendo tratado com prioridade. Uma equipe especial já foi destacada para a investigação e todas as informações serão compartilhadas com a OAB SP.
Sica também falou com o presidente da Subseção de Sorocaba, João Paulo Milano da Silva, colocando a entidade à disposição para prestar assistência ao advogado, bem como atuar junto à polícia para assegurar proteção aos profissionais que estejam em situação de risco.
Compromisso
A OAB SP reforça seu compromisso em atuar junto às autoridades competentes para que este crime seja rigorosamente apurado e seus responsáveis, devidamente punidos.