CAASP

05 de junho de 2024 - quarta

Inscrições abertas para o 24º Campeonato de Xadrez OAB-CAASP

Veja como se inscrever

Os enxadristas da advocacia paulista podem afiar as estratégias para duelarem no 24º Campeonato de Xadrez OAB-CAASP, evento presencial que ocorre no dia 27 de julho. Os embates, promovidos pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, acontecem a partir das 9h no auditório da entidade (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, São Paulo).

Os advogados e as advogadas, assim como seus dependentes, devem se inscrever até o dia 24 de julho, ao custo de 30 reais AQUI.

O xadrez é um jogo popular entre a advocacia e os campeonatos presenciais são uma oportunidade para os jogadores se conhecerem e interagirem. A disputa no âmbito da CAASP, na modalidade rápida, costuma receber desde iniciantes até enxadristas pontuados pela Confederação Brasileira de Xadrez.

Os torneios são conduzidos pelo árbitro da Federação Internacional de Xadrez Christian Avgoustopoulos, o Grego. “Este já é um torneio bastante tradicional em São Paulo. A competição se dá entre jogadores filiados e iniciantes. Temos uma mescla muito interessante, uma forma que a CAASP tem de promover o esporte, esta modalidade tão apreciada pelos advogados”, observa Grego.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.