Ouvidoria das Mulheres

03 de abril de 2024 - quarta

OAB SP inaugura sala para atendimento da Ouvidoria das Mulheres Advogadas

Espaço fica na sede da Ordem paulista, no centro de SP, e visa o acolhimento da advocacia feminina

grupo de pessoas inaugurando posando ao lado de uma placa de inauguração
Diretoria da OAB SP e representantes de comissões da entidade durante a solenidade. Foto: OAB SP/Divulgação



As mais de 182 mil advogadas inscritas na OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) acabam de ganhar um espaço de interlocução com a entidade e acolhimento de críticas, sugestões e opiniões. Isso porque a Ordem inaugurou, nesta quarta-feira (3), uma sala dedicada exclusivamente ao atendimento da Ouvidoria das Mulheres Advogadas, no 11º andar da sede da entidade, no centro da capital paulista

“Hoje não dá mais para fechar os olhos para o fato de que as mulheres sofrem inúmeras experiências no exercício profissional pelo recorte de gênero. Quando uma mulher sofre qualquer limitação ou constrangimento na sua atuação, oferecemos uma forma de acolhimento e de amparo, para que ela seja ouvida e entendida por uma ouvidoria com esse recorte”, afirmou a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, na solenidade de inauguração da sala.

A instituição nomeou a advogada e presidente da Comissão de Família e Sucessões da OAB SP, Silvia Marzagão, para a posição de ouvidora. “Em nome da advocacia do estado de São Paulo, assumo este compromisso com muita honra e espero estar à altura do cargo”, declarou a nova titular do órgão.

Também estiveram presentes na inauguração da sala o idealizador do projeto da Ouvidoria de Mulheres e vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, a secretária-geral Daniela Magalhães, a secretária-geral adjunta Dione Almeida, e o diretor-tesoureiro Alexandre de Sá Domingues, além de representantes da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), da Comissão de Direitos e Prerrogativas e da Comissão das Mulheres Advogadas da Secional paulista.

Para acessar a Ouvidoria das Mulheres Advogadas, a advogada deve entrar em contato inicial pelo e-mail ouvidoria.mulheresadvogadas@oabsp.org.br. Após triagem, os casos poderão ser encaminhados para atendimento presencial na sala da OAB SP.
 


pub