Interiorização

14 de maio de 2024 - terça

OAB SP entrega nova sala para advocacia no Fórum de Cachoeira Paulista

Secretária-geral percorreu cidades do Vale do Paraíba e participou de eventos em Itapetininga

Reinauguração da Sala da OAB SP no Fórum de Cachoeira Paulista. Foto: Divulgação OAB SP

A advocacia de Cachoeira Paulista e região agora tem um novo espaço, com mais conforto e com todo suporte necessário, no Fórum Estadual da cidade. A sala da advocacia foi reinaugurada nesta segunda-feira (13),  pela secretária-geral da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Daniela Magalhães, e pela presidente da Subseção de Cachoeira Paulista, Silmara Ferreira da Silva. O evento foi acompanhado pela conselheira estadual Thalita Barreto e por um grande número de advogados e advogadas da cidade, que comemoraram mais esta conquista.

“É uma alegria chegar aqui em Cachoeira Paulista e ver a advocacia presente, apoiando essa iniciativa, mostrando a importância do nosso Programa de Interiorização, que é levar a OAB onde quer que o advogado esteja. Onde tiver um advogado ou advogada, lá nós estaremos com estrutura física, ferramentas de trabalho e lideranças para defesa das nossas prerrogativas”, destacou Daniela Magalhães.

A sala da OAB SP no Fórum de Cachoeira Paulista foi amplamente reformada, ganhou novo piso, novas estações de trabalho e acesso gratuito ao JusBrasil. O banheiro também foi reformado. “O objetivo foi trazer mais conforto para os advogados que frequentam o Fórum. Aqui na nossa sala de apoio, eles encontram esse ambiente agradável com quatro computadores à disposição, além de água e café todo dia”, ressaltou Silmara Ferreira da Silva.

Depois da reinauguração, a advocacia de Cachoeira Paulista participou de uma confraternização na sede da Subseção, que fica próxima ao Fórum.

Daniela Magalhães também participou de encontro com a advocacia de Cachoeira Paulista. Foto: Divulgação OAB SP

Agenda no Vale do Paraíba

Além de Cachoeira Paulista, Daniela Magalhães visitou outras três Subseções do Vale do Paraíba nesta segunda-feira (13): Cruzeiro, Lorena e Aparecida. A conselheira Thalita Barreto acompanhou Magalhães nas visitas. A agenda no interior reforça o compromisso da Secional de buscar atender as necessidades de todas as 251 Subseções paulistas e padronizar os serviços e benefícios oferecidos em todo estado.

Em Cruzeiro, a secretária-geral se reuniu com a presidente da Subseção, Priscila Garcia, e com o tesoureiro, Anderson Quirino. Foram discutidas diversas demandas em prol da advocacia de Cruzeiro, Queluz, Bananal e das demais cidades abrangidas pela Subseção, como os acertos finais para o início das obras das novas salas de coworking e de triagem e para ampliação do espaço de atendimento da população.

Visita à Subseção de Cruzeiro: Thalita Barreto, Priscila Garcia, Daniela Magalhães e Anderson Quirino. Foto: Divulgação OAB SP

“Foi uma visita muito importante e produtiva, agradecemos à diretoria da Secional pela disponibilidade e apoio para a concretização dos projetos idealizados pela 47ª Subseção de Cruzeiro”, afirmou Priscila Garcia.

Daniela Magalhães também visitou as obras da Subseção de Lorena. A Casa da Advocacia passa por uma grande reforma, ganhou novas salas de audiência e coworking, além de um amplo auditório e, em breve, será entregue à advocacia. “É  a nova era das Casas da Advocacia também em Lorena, quando a gente trabalha junto, quem ganha é a advocacia”, disse Magalhães.

O presidente da Subseção de Lorena, Márcio Guimarães, agradeceu o apoio da Secional: “a gente sabe que a advocacia de Lorena e região merece esse compromisso que a Secional tem com todos nós, que é a qualidade no atendimento e a oferta desse arcabouço de tecnologia para toda advocacia. É realmente o começo de uma nova era para a advocacia”.

Visita às obras da Subseção de Lorena, que deve ser reinaugurada em breve. Foto: Divulgação OAB SP

A última visita do dia foi à Subseção de Aparecida. Magalhães, a presidente da Subseção, Ana Maria Seraphim, e a secretária-geral, Clara Xavier, discutiram propostas para aprimorar a estrutura física oferecida à advocacia da cidade. Recentemente, a OAB Aparecida inaugurou uma sala de coworking. “Essa sala que inauguramos só recebe elogios, temos atendimentos aqui todos os dias”, destacou Ana Maria Seraphim.

Nova sala de coworking na OAB Aparecida: Clara Xavier, Daniela Magalhães, Ana Maria Seraphim e Thalita Barreto. Foto: Divulgação OAB SP

Boas-vindas à advocacia de Itapetininga

Já nesta terça-feira (14), a secretária-geral da Ordem paulista participou de uma cerimônia para entrega de carteiras para 36 novos advogados e advogadas da Subseção de Itapetininga. Na ocasião, Daniela Magalhães deu as boas-vindas à jovem advocacia e explicou os serviços e benefícios que esses profissionais poderão aproveitar a partir de agora, como o certificado digital em nuvem gratuito e o aplicativo OAB SP Shop.

Ana Lúcia Benedetti e Daniela Magalhães. Foto: Divulgação OAB SP

Após a solenidade, Magalhães visitou as obras de reforma da Casa da Advocacia de Itapetininga juntamente com a presidente da Subseção, Ana Lúcia Benedetti. O local, em fase de finalização, foi adaptado para garantir acessibilidade, ganhou sala de coworking e um novo auditório para as aulas da ESA (Escola Superior de Advocacia).

Por fim, a dirigente participou de uma reunião com presidentes de 10 Subseções pertencentes à 14ª Região Administrativa da OAB SP. No encontro, foram debatidas questões de interesse para a advocacia da região.

Daniela Magalhães e os presidentes das Subseções de Boituva, Itapetininga, Ibiúna, Votorantim, São Roque, Porto Feliz, Cerquilho, Piedade, Conchas e Votorantim. Foto: Divulgação OAB SP