Itaquaquecetuba

17 de maio de 2024 - sexta

Itaquaquecetuba ganha Casa da Advocacia mais moderna e funcional

Presidência da OAB SP prestigiou inauguração e participou de encontro em Santa Isabel, nesta quinta

Adriana Galvão, Leonardo Sica, Patricia Vanzolini, Jairo Mendes e Matilde Gomes inauguram oficialmente a Casa da Advocacia de Itaquaquecetuba. Foto: Divulgação OAB SP

A advocacia de Itaquaquecetuba está de casa nova. Depois de mais de dois anos de construção, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) entregou, nesta quinta-feira (16), um imóvel moderno e funcional, com quatro salas para trabalho e um auditório para encontros e cursos. A Casa da Advocacia de Itaquaquecetuba agora está em uma sede própria, localizada na Rua Ademaria, 315, na Vila Virgínia.

O espaço contempla o conceito da nova era das Casas da Advocacia implantado pela Ordem paulista. As sedes das Subseções estão deixando de ser meros espaços administrativos para se transformarem em locais de apoio para o trabalho de advogados e advogadas. Em Itaquaquecetuba, a nova Casa tem sala de coworking, sala de certificado digital e sala para reuniões com móveis e computadores novos, internet de qualidade e acesso gratuito ao JusBrasil.

A cerimônia de inauguração da nova casa contou com a presença de boa parte da advocacia local, além da presidente e do vice-presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini e Leonardo Sica; do diretor-tesoureiro da Secional, Alexandre de Sá Domingues; e da presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), Adriana Galvão.

“É preciso fortalecer as Subseções. O advogado não está na Secional, o advogado está aqui na Subseção. E, para isso, é preciso dar autonomia, dignidade e isonomia para as Subseções. Todo advogado de cada canto do estado merece a mesma dignidade”, destacou a presidente da OAB SP.

Vanzolini ainda completou, dirigindo-se ao presidente da OAB Itaquaquecetuba, Jairo Saturnino Mendes: “Esta casa é a concretização do seu sonho, doutor Jairo, mas também é a concretização do meu sonho. Sonho de fazer uma gestão republicana, eficiente, isonômica, em que todos tivessem os mesmos direitos. O sonho de fazer a primeira gestão de uma mulher na OAB SP, que mostrasse que nós podemos gerir com competência e qualidade”.
 

Foto: Divulgação OAB SP

Leonardo Sica enalteceu a presença massiva da advocacia no evento. “Nós estamos aqui por causa das pessoas e dos propósitos. O propósito de uma advocacia livre, independente, valorizada, com prerrogativas fortes, bem remunerada, com conhecimento, respeitada. Tudo isso nos une. Esses propósitos tornam qualquer diferença, qualquer distância entre nós, igual a zero”, ressaltou o vice-presidente da OAB SP.

O presidente da Subseção agradeceu o apoio da Secional para a concretização dessa conquista para a advocacia de Itaquaquecetuba. “Hoje, o advogado tem para onde ir, um endereço próprio, ele pode dizer que essa Casa é dele. E a população da cidade, que é uma população pobre, também pode buscar apoio aqui, pois é somente através do advogado que essas pessoas podem buscar a justiça”, afirmou.

Encontro em Santa Isabel

Antes da inauguração em Itaquaquecetuba, a presidência da OAB SP participou de um encontro com a advocacia de Santa Isabel, em que foram debatidos diversos assuntos de interesse dos profissionais. Patricia Vanzolini, Leonardo Sica e Alexandre de Sá Domingues ouviram atentamente as demandas apresentadas, para dar encaminhamento junto à Secional.

Os dirigentes aproveitaram a ocasião para conhecer as instalações da Subseção, inauguradas há cerca de dois anos em um prédio comercial da cidade. A Casa da Advocacia de Santa Isabel conta com salas de coworking, sala para reuniões, um amplo auditório e espaço para café.

A agenda em Santa Isabel incluiu visita à sala de apoio da OAB SP no Fórum da cidade e reunião com o juiz titular da comarca, Carlos Eduardo de Moraes Domingos, e com o promotor Daniel Gruenwald Lepine. A presidente da OAB SP colocou a instituição à disposição do magistrado e do promotor e reforçou que o canal de comunicação da Ordem paulista estará sempre aberto à comunidade forense.

 

Presidência da OAB SP reunida com a advocacia de Santa Isabel. Foto: Divulgação OAB SP
Alexandre Domingues, Vagner Lobo, Patricia Vanzolini, Carlos Eduardo Domingos, Daniel Lepine e Leonardo Sica durante visita ao Fórum de Santa Isabel. Foto: Divulgação OAB SP




 


pub

Mais Notícias




pub
pub