Santos

17 de maio de 2024 - sexta

OAB Santos faz jus como a Casa da Cidadania

O reconhecimento ocorreu em prol do trabalho da acessibilidade e diversidade

Reunião ocorreu na sede da OAB Santos na manhã desta sexta-feira (17) Foto: OAB/Santos

A OAB Santos recebeu, nesta sexta-feira (17), o reconhecimento do poder público em seu trabalho em prol da acessibilidade e da diversidade, através da Placa Empresa Acessível e do Selo Santos Diversidade.

“Nossa Subseção e a Prefeitura Municipal de Santos são instituições parceiras no combate às violações de direitos. A Casa da Cidadania se tornou exemplo de inclusão e dos compromissos assumidos com nossos inscritos e com a sociedade santista. Receber o Selo Santos Diversidade e a Placa Empresa Acessível é o reconhecimento, pelo poder público, do empenho desta instituição que se moderniza, sem perder sua humanidade, e que representa a advocacia santista”, afirma Raphael Meirelles, presidente da OAB Santos.

Para Renata Bravo, vice-prefeita, tanto a Placa como o Selo “são sinais de alertas a toda sociedade da importância de se falar e também de praticar a inclusão e a diversidade como práticas naturais de gestão”.

Empresa consciente e cidadã

De acordo com Leonardo Ramos, diretor-geral da OAB Santos, “é com muita honra que recebemos o Selo e a Placa, que fortalecem ações que vimos adotando também como empresa que lida com aproximadamente 9 mil inscritos e cerca de 60 colaboradores e estagiários. Adequar a Subseção à realidade social, em nosso caso, é mais que seguir modelos de gestão, mas sim, fazer valer nossa função na defesa de direitos”.

Taiane Miyake, coordenadora de Políticas Públicas da Diversidade, explica que “o Selo Santos Diversidade contempla empresas que tenham uma política pró LGBT ou colaboradores LGBT+. Muito se fala em ESG, mas o social, ele ainda n]ao é praticado com o devido respeito e conhecimento”.