Sociedades De Advocacia

22 de maio de 2024 - quarta

OAB SP faz rodada de visitas a escritórios

Foto: Divulgação/OAB SP

A diretoria da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realizou, nesta quarta-feira (22), mais uma etapa do projeto “OAB SP In Company”. Participaram da visita a presidente da Secional, Patricia Vanzolini, o vice-presidente, Leonardo Sica, e os presidentes das comissões “Sociedades de Advocacia” e “Advocacia Trabalhista” da Ordem paulista, respectivamente, Flavio Paschoa e Gustavo Granadeiro.

O “OAB In Company” é uma iniciativa das comissões de “Sociedades de Advocacia” e “Apoio a Departamentos Jurídicos”. O projeto prevê visitas a escritórios e departamentos jurídicos, com o objetivo estabelecer conexões mais próximas entre a entidade e profissionais que atuam em diversas áreas do Direito no ambiente corporativo.

Durante a reunião, Patricia Vanzolini apresentou todos os serviços ofertados à advocacia por meio do Universo OAB SP e destacou a importância da troca de ideias e experiências proporcionada pelo projeto.

“A primeira parte do projeto é ouvir, colher informações e entender quais são os problemas da advocacia como um todo. A segunda parte é prestar contas, apresentar a estrutura da OAB, essa dimensão que inclui mais de dois mil colaboradores e 930 pontos de atendimentos”, elencou.

Para Leonardo Sica, estar próximo dos profissionais que atuam em escritórios é uma forma de concretizar todos os valores da OAB SP. “Fazemos isso por meio do diálogo, para reforçar que a Ordem é para todos os advogados e advogadas, sem exceção”, destacou.

O presidente da Comissão de Sociedades de Advocacia, Flavio Paschoa, pontuou que a troca de experiências permite ter conhecimento de projetos importantes para a advocacia. “Os escritórios fazem trabalhos internos em várias frentes que serão de muita ajuda. Vocês que vivem diversas situações na profissão podem contribuir muito”, afirmou Paschoa.

Sócio sênior do escritório SiqueiraCastro, Carlos Roberto Siqueira Castro destacou que o encontro foi produtivo e reuniu assuntos relevantes para a advocacia. “Foram abordados vários temas importantes e muito atuais. Isso permitiu que os sócios aqui da SiqueiraCastro de São Paulo pudessem oferecer, também, a experiência em  aviltamento de honorários, a questão da chamada advocacia fraudulenta, predatória. Posso dizer que todos ficaram muito satisfeitos com a reunião”, avaliou.