Tecnologia e Inovação

23 de maio de 2024 - quinta

OAB SP debate oportunidades criadas pela Inteligência Artificial no mundo jurídico

Evento, organizado em parceria com o portal JOTA, já está com as inscrições abertas; veja como participar

Em alta no mundo da tecnologia, a inteligência artificial, que antes era apontada como um mecanismo de inovação para o futuro, tem trazido boas oportunidades de negócios e otimização para o setor jurídico no mundo todo. Pensando nisso, e nas muitas possibilidades que ainda podem ser exploradas, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), em parceria com o portal JOTA, promoverá  o debate “Inteligência Artificial Generativa para Advogados: Explorando Oportunidades”.

O evento, que conta com o apoio da Microsoft, acontecerá no dia 12 de junho, na sede da Secional, na capital paulista. Na ocasião,  renomados profissionais da área discutirão questões relacionadas ao uso da IA, como limites legais e definição de conceitos de transparência, responsabilidade, ética e respeito.

“É certo que o futuro das profissões vai pertencer ao ‘homem-máquina’, isto é, aos profissionais que sabem trabalhar em conjunto com a tecnologia. Por isso, a OAB SP entende que debates como esse são necessários e extremamente importantes para a atualização dos profissionais do direito”, destaca Leonardo Sica, vice-presidente da Ordem paulista e presença confirmada na abertura do evento.

Inscrições abertas

As inscrições para o evento “Inteligência Artificial Generativa para Advogados: Explorando Oportunidades” já estão abertas e podem ser feitas neste link. Para quem não puder comparecer presencialmente ao encontro, o portal JOTA transmitirá os debates on-line, na íntegra e em tempo real.

Em breve, a lista de palestrantes será divulgada pela OAB SP.

Inteligência Artificial Generativa para Advogados: Explorando Oportunidades

DIA: 12 de junho de 2024
HORÁRIO: a partir das 8h30
LOCAL: Sede da OAB SP (Rua Maria Paula, 35, Bela Vista)