Aguaí

04 de junho de 2024 - terça

OAB SP promove ato de desagravo em favor de advogada de Aguaí nesta quarta-feira (5)

Patricia Vanzolini participa de sessão em defesa das prerrogativas de Ana Paula Arruda, Presidente da OAB Aguaí

Presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini participa do ato de desagravo na Casa da Advocacia de Aguaí (Foto: Divulgação/OAB SP)

Em defesa das prerrogativas da advocacia, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), promove nesta quarta-feira (5), sessão solene de Desagravo Público em favor da advogada e atual presidente da OAB Aguaí, Ana Paula Arruda, ofendida em suas prerrogativas profissionais por Claudinei Felicio de Assis, à época presidente da Câmara Municipal de Aguaí. O ato acontece às 18h, na sede da Casa da Advocacia de Aguaí.

A advogada, que atua como procuradora jurídica da Câmara Municipal de Aguaí, foi obrigada a usar uniforme, desrespeitando seu direito de ampla liberdade ao exercício da profissão.

Supervisor-geral de Prerrogativas, Rodrigo Tamassia Ramos presidirá a sessão. A oração será proferida pela presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini.

Desagravo público

Previsto na Lei Federal nº 8.906/94 (Estatuto da Advocacia), o Desagravo Público é um ato em prol da advocacia, diante de uma conduta abusiva ou ilegal de uma autoridade.

O ato é concedido após um processo público, no qual a autoridade tem a oportunidade de se defender.

Sessão de Desagravo Público

Dia 5 de junho, às 18h00

Local: Casa da Advocacia de Aguaí - Rua Washington Luiz, 678, Centro

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.