Sociedades De Advocacia

05 de junho de 2024 - quarta

Mais dois escritórios são visitados dentro do projeto OAB In Company

Projeto busca estreitar laços entre a OAB SP e profissionais do ambiente corporativo

Foto: Divulgação/OAB SP

Como sequência ao projeto OAB In Company, iniciativa das comissões de Sociedades de Advocacia e Apoio a Departamentos Jurídicos, a diretoria da OAB SP realizou nesta semana mais duas visitas a escritórios advocatícios. No projeto, que objetiva uma maior proximidade entre a Secional São Paulo e profissionais que atuam em áreas diversas do direito no ambiente corporativo, são promovidas visitas periódicas a escritórios e departamentos jurídicos.

Na segunda-feira (3), Leonardo Sica, vice-presidente da OAB SP foi recepcionado pelos líderes do departamento jurídico de uma rede de academias de ginástica.

Sica apresentou para uma equipe, formada em sua maioria por jovens advogados e advogadas, todos os serviços ofertados à advocacia por meio do Universo OAB SP. Houve interação e troca de informações. “Essa visita para nós é um conforto, pois muitos aqui alimentavam a figura da Ordem como uma instituição burocrática”, comenta Juana Melo, advogada responsável pelo jurídico da rede Smart Fit.

Outra visita, essa realizada nesta quarta-feira (5) a uma tradicional sociedade de advogados, contou com a presença de Patricia Vanzolini, presidente da Secional paulista, além de Leonardo Sica e também de Flavio Paschoa, presidente da Comissão de Sociedades de Advocacia; e de Alexandre de Sá Domingues, tesoureiro da OAB SP. O diretor Roberto Trigueiro Fontes, ressaltou que a visita e a proximidade com a diretoria da Secional São Paulo “estabelece uma importante troca e auxilia em nosso trabalho”.

Projeto sustentável

Além dos benefícios do Universo OAB, Patricia Vanzolini mencionou ações importantes que têm sido realizadas pela Secional São Paulo. Uma delas é o projeto das usinas fotovoltaicas, que fornecerão a energia elétrica utilizada pela sede e Subseções da Ordem, economizando custos e, ao mesmo tempo, produzindo energia limpa; e os atendimentos ao público em geral, feitos por meio do convênio de Assistência Judiciária, realizados de forma nas Subseções, pontuando que 83% dos municípios não têm Defensoria Pública.

Durante a visita, Patricia Vanzolini ainda destacou a importância da OAB SP como instituição que apoia, agrega e acolhe advogados e advogadas em todo o Estado de São Paulo, seja no que se refere a orientações e projetos, como na forma de benefícios para todos os inscritos.

Explicou, também, o maior objetivo da visita. "É para que todos entendam o que é a Ordem e nós, por outro lado, tenhamos conhecimento das demandas, quais são as dores das sociedades de advogados e onde podemos ajudar", afirmou.

Roberto Trigueiro Fontes, diretor do escritório, elogiou iniciativas como as de digitalizar assinaturas de documentos e comentou que a proximidade com a OAB SP é importante e muito benéfica.

A presidente da OAB foi parabenizada por uma das sócias do escritório, Ana Carolina Brito, por destacar a força da presença feminina na advocacia. “Somos maioria aqui na empresa”, acrescentou.

O projeto OAB In Company terá sequência com novas visitas a escritórios de advocacia, ainda neste mês.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.