Salto

29 de maio de 2024 - quarta

‘A ESA tem tudo para ser o coração das Casas de Advocacia’, destaca vice-presidente da OAB SP durante inauguração em Salto

Leonardo Sica ministrou aula magna no evento que marcou o início das atividades do núcleo da Escola Superior de Advocacia na cidade

Vice-presidente da secional SP, Leonardo Sica, esteve na cidade de Salto, inaugurando o núcleo da ESA local. Foto: Divulgação OAB SP

Um auditório lotado na Casa da Advocacia de Salto prestigiou, nesta terça-feira (28), a inauguração do núcleo da Escola Superior de Advocacia (ESA) na cidade. Convidado para ministrar a aula magna no evento, Leonardo Sica, vice-presidente da OAB SP, destacou as ações da Ordem paulista para seguir levando qualificação à advocacia.

Ao lado de Juliano Hyppólito de Sousa, presidente da subseção, e Rodrigo Rebouças, coordenador da ESA Salto, Sica salientou que a abertura de novos núcleos visa fornecer instrumentos para que os profissionais sejam bem-sucedidos. “A OAB SP mantém 251 casas como essa e a gente tem que fazer essa estrutura valer a pena. O desafio foi dobrado pós-pandemia, mas acreditamos que a Escola tem tudo para ser o coração das Casas de Advocacia”, afirmou.

O dirigente ainda comentou sobre o programa ‘Anuidade de Volta’, que permite que o pagamento da anuidade para a Secional seja convertido em créditos que poderão ser gastos nos cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA). “O programa começou ano passado e tem sido um sucesso. Oito mil advogados já fizeram cursos de especialização usando o Anuidade de Volta”, relatou.

Após a inauguração da nova Casa da Advocacia, no ano passado, a chegada do núcleo da ESA representa mais um grande avanço. “É um fator determinante para o incentivo da nossa advocacia e uma grande conquista para a formação técnica dos nossos profissionais”, celebrou Juliano Hyppólito de Sousa, presidente da subseção.

Também estiveram presentes Andréa Dias Ferreira, Secretaria-Geral da OAB Salto, Juliano Hyppólito De Sousa, presidente da OAB Salto e Rodrigo Rebouças, coordenador da ESA Salto. Foto: Divulgação OAB SP

“O núcleo da Escola Superior de Advocacia é fundamental. Nós vemos o quanto a advocacia se beneficia e se atualiza com isso. A ESA traz toda sua tradição, robustez e estrutura para que possamos entregar algo profissional”, acrescentou Rodrigo Rebouças, coordenador do núcleo.

Aula Magna

A inauguração também contou com uma aula magna do vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica. Com o tema “Sustentação Oral, Memoriais e Outras Técnicas de Argumentação nos Tribunais”, o dirigente da Ordem paulista transmitiu informações valiosas aos presentes, utilizando dicas práticas, além de relatar passagens da carreira.

Clique aqui para participar do Canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades!