Mais uma etapa do projeto Aceleradora de Escritórios foi concluída no último sábado (08). A iniciativa da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) teve sua fase de missões finalizada e o último assunto abordado com os participantes foi “Marketing e Negócios”. O encontro que encerra a primeira edição da proposta inédita da Secional paulista acontece no dia 10 de julho, com uma apresentação comercial feita pelos “acelerados”.
Para o professor de Digital ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Jaércio Barbosa, a proposta da OAB SP é uma inovação no ramo das profissões. “O mundo está mudando e a maneira de se comunicar em todas as áreas também. A OAB SP conseguiu criar algo que atende essas mudanças”, destacou Babosa.
Em suas abordagens com os “acelerados”, o professor tratou da temática de forma aprofundada, trazendo com base em conceitos a necessidade de planejamento e estratégia para, por fim, colocar em prática as atividades operacionais. “Era uma lacuna muito grande e eles estavam ansiosos. É um tema que mexe no resultado deles, ter mais clientes muda tudo”, lembrou o profissional sobre a importância do conhecimento no dia a dia dos advogados.
Do Grupo Inrise, empresa de recrutamento jurídico, Alexandre Mota, também foi um dos palestrantes convidados para a Missão 3 da “Aceleradora”. O profissional definiu o projeto como um “conceito” e tratou com os participantes sobre qualificação e prospecção de clientes dentro do código de ética vigente.
Abastecidos de conteúdos, os advogados realizaram um podcast na manhã de sábado (08). O objetivo foi colocar em ação o aprendizado obtido, por meio do desenvolvimento de entrevistas e finalizando com a entrega do plano de marketing estruturado.
Rodrigo Honório, advogado de Mogi Guaçu, enfatizou a experiência única que é estar participando da “Aceleradora de Escritórios”. “Nesses três módulos a gente pôde quebrar paradigmas sobre o empreendedorismo na advocacia e possibilitou a gente enxergar novas possibilidades de crescimento dentro dos nossos escritórios, fortalecendo a nossa marca no mercado”, comentou o profissional.
Visita ao LBCA
Assim como nas Missões 1 e 2, os “acelerados” também tiveram o momento para conhecerem um escritório de advocacia de São Paulo. A Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) recebeu os advogados na tarde do dia 6, com uma apresentação geral sobre a gestão adotada pela empresa, com destaque às iniciativas tecnológicas aliadas à advocacia. O uso de Inteligência Artificial foi apresentado como uma solução diferencial diante das demandas do mercado.
Sócio da LBCA, Ricardo Freitas Silveira, destacou como a “Aceleradora de Escritórios” da OAB SP se alinha ao que há de mais moderno para desenvolver empreendedores. “Para a LBCA é uma alegria receber esse grupo de profissionais aqui, é um projeto bem estruturado, com conteúdo prático, onde divulgamos o que temos feito aqui e nossos próximos passos, aliando Direito com modernas formas de gestão”, ressaltou Silveira.
Reta Final
Com a conclusão das imersões, os “acelerados” se preparam para a realização do pitch no início do mês de julho. Para Thaís Pinheiro, advogada de São Paulo, a jornada de três meses na “Aceleradora” foi um divisor de águas. “ Comecei a repensar o escritório toda vez que saímos de uma aula, voltamos pensando como vamos fazer a gestão, o marketing, como vamos encantar os clientes”, a profissional também completa estar ao mesmo tempo nervosa e animada com a apresentação comercial final.
De Mogi Guaçu, a advogada Aryane Silva já está aplicando os conhecimentos obtidos na “Aceleradora” e tendo resultados no seu dia a dia de trabalho. “Adotei a linguagem simples nas minhas petições e passei a usar o Visual Law nas minhas peças, o que tem me trazido uma comunicação mais efetiva, principalmente com os juízes”, comentou Silva.
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