A CAASP realiza em todo o Estado, de 12 de junho a 19 de julho, a Campanha da Boa Visão 2024, ação preventiva contra o glaucoma e a catarata. A participação - consulta oftalmológica, em que se realiza teste de acuidade visual e exame de tonometria binocular - terá subsídio de 50% da Caixa de Assistência para advogados e dependentes. A campanha também é aberta aos agregados dos advogados, ao custo de 180 reais.
VERIFIQUE AQUI A REDE DE ATENDIMENTO NA CAPITAL
VERIFIQUE AQUI A REDE DE ATENDIMENTO NO INTERIOR, LITORAL E GRANDE S. PAULO
As guias de participação poderão ser obtidas on-line (em caasp.org.br) ou presencialmente, nas unidades da Caixa de Assistência, a partir do dia 10 de junho.
Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por glaucoma ou catarata, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males.
“A advocacia precisa estar atenta e participar desta ação preventiva, pois o avanço da catarata e do glaucoma, tratáveis se diagnosticados precocemente, pode significar a perda visão”, conclama a presidente da entidade, Adriana Galvão.
“A Campanha da Boa Visão pode assegurar um futuro sem contratempos no campo da saúde ocular, indispensável à qualidade de vida e ao exercício profissional”, afirma o vice-presidente da CAASP Adib Kassouf Sad, responsável pelo setor de saúde da entidade.